Certificado Digital SSL para fanpages do Facebook

O Facebook exige uma conexão segura com todas as informações que entram ou saem do site para garantir a privacidade e segurança dos usuários. Se você utiliza aplicativos ou abas personalizadas em sua fanpage, fique atento, você provavelmente precisa de um Certificado Digital SSL para garantir a segurança do tráfego de informações entre os navegadores e o servidor web.

Não são todas as fanpages que precisam do SSL para Facebook, ele é necessário apenas para fanpages que utilizam serviços de terceiros, de outras empresas que interagem com o Facebook. Antes, o Facebook mantinha o SSL apenas nas páginas que exigiam senhas dos usuários, mas em outubro de 2011 a empresa passou a exigir que todas as páginas tivessem o certificado SSL. Assim, ferramentas que roubar dados dos usuários não teriam efeito dentro do site do Facebook. Uma ótima medida para os usuários da rede social e das fanpages das corporações. Muitas empresas possuem páginas com aplicativos para poder interagir com seus fãs e esses aplicativos são hospedados “fora” da rede social, então para continuarem com seus aplicativos e até mesmos suas abas personalizadas tiveram ou terão que se adequar a essa recomendação de segurança.

Como identificar se preciso do certificado SSL para Facebook?

Simples, se possui uma fanpage (não confunda com perfil) e sua página possui algum aplicativo ou aba personalizada hospedada em um servidor diferente ao do facebook você precisará comprar um Certificado Digital SSL, que é identificado facilmente pelo “https” e o desenho de um cadeado na barra de endereços. Agora a maioria dos provedores de terceiros já cumprem a exigência, mas verifique o seu fornecedor para ter certeza e não sofrer problemas. Caso o provedor do seu aplicativo não tenha esse recurso, você deverá adquirir um SSL para sua fanpage, caso contrário uma mensagem de erro será mostrada para os fãs que visitarem sua página. Então, se o aplicativo encaminhar para outro endereço esse também precisa ter o SSL. Para saber se seus aplicativos estão com o certificado, basta navegar pelas páginas identificando a presença do “https” em todas elas. O SSL age como camada de segurança transformando o http em https onde “s” quer dizer segurança, assim todo o dado armazenado, processado e em transportado será criptografado, impedindo o roubo de informações. Para adquirir um Certificado SSL para facebook, você precisa verificar se seu IP é dedicado, se não for entre em contato com sua empresa de hospedagem, feito isso, você entra em contato com uma empresa certificadora autorizada como a Site Blindado e solicite o certificado para a página do seu aplicativo e volte a interagir com seus fãs no Facebook.

Saiba como a Site Blindado pode te ajudar:

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s