Onde comprar Certificado Digital SSL para sites?

O Certificado Digital SSL, também conhecido como certificado https ou protocolo https é um documento online que protege as informações dos usuários e possui validade jurídica item obrigatório para sites que pretendem realizar operações com cartões de pagamento, seguindo a norma PCI. PCI é o padrão utilizado no mercado de cartões de pagamento, um conjunto de regras desenvolvido pelas bandeiras – Visa, MasterCard, American Express, Discover e JCB – com o objetivo de garantir a integridade das informações dos consumidores que utilizam cartões como forma de pagamento em transações online. O PCI é aplicado a todas as empresas, instituições ou entidades que processam, armazenam ou transmitem dados de cartões de pagamento.

O Certificado Digital atua no tráfego de informações via internet, os dados são criptografados ao saírem do computador do usuário (cliente do site/loja virtual) e só são decodificadas no servidor do site/loja virtual. Normalmente as empresas de hospedagem de sites e plataformas oferecem a seus clientes um Certificado Digital SSL compartilhado gratuitamente ou a preços simbólicos, porém não é o recomendado, além de não ser aceito nos casos de utilizar cartões de pagamento direto com a operadora (Cielo e Redecard).

O que é SSL compartilhado? É um certificado simples compartilhado por vários sites, é como entregar várias cópias da chave de sua casa para vários desconhecidos, por esse motivo, sites que possuem SSL compartilhado não podem realizar operações com cartões de pagamento de acordo com as normas PCI, a medida é para garantir a segurança do consumidor. O Certificado Digital SSL é um dos itens obrigatórios que deve ter criptografia de dados de 2048 bits ou acima para iniciar o processo de integração de pagamentos por cartão.

O que preciso fazer para comprar um certificado SSL?

  1. Ter um IP fixo, caso não o tenha deve ser contratado na empresa que hospeda o seu site;
  2. Contratar Site Blindado empresa certificadora autorizada pelos órgãos emissores a realizar os tramites de comercialização;
  3. Gerar o arquivo CSR (Certificate Signing Request) que é gerado pelo servidor web do seu site. Ele contém as informações para a solicitação do certificado digital SSL.
  4. As informações necessárias para gerar o CSR junto ao seu servidor web são:
    • Common name (server domain name): URL do site
    • Organization: razão social da empresa igual ao cartão do CNPJ. Caso você não tenha uma empresa, inclua o seu nome nesse campo e no próximo;
    • Organizational Unit: web;
    • City or Locality: cidade;
    • State or Province: estado;
    • Country: país com dois caracteres. No caso, BR para Brasil.
  5. Solicite seu Certificado: envie o arquivo CSR gerado para a Site Blindado e você receberá o Certificado para instalação;
  6. Instale seu Certificado: realize a instalação do certificado digital SSL Blindado em seu servidor;
  7. Instale o Selo de segurança: para mostrar aos seus clientes que seu site é seguro, instale o código do Selo SSL Blindado na sua página principal e no carrinho de compras.

Pronto agora seu site está pronto para armazenar, transmitir e processar os dados dos clientes em um ambiente criptografado e pode realizar transações com cartões de pagamento.

Parece difícil, mas o processo para adquirir e instalar o certificado SSL Blindado é bem rápido e fácil e você conta com uma equipe de suporte para detalhar todo o passo a passo e acompanhar todo o processo tirando as dúvidas que possam surgir.

Compre seu Certificado Digital SSL com a empresa líder em segurança online na América Latina.

Compre nosso SSL

Entre em contato pelo formulário e saiba como podemos te ajudar:

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s