O que é Certificado Digital (SSL)?

Quando se trata de segurança na transação de dados o SSL é “o cara”. Mas afinal, o que isso realmente quer dizer?

O SSL é um certificado digital, um documento online que protege as informações dos usuários e possui validade jurídica. A sigla SSL significa Security Socket Layer, um padrão em tecnologia de segurança internacional criado na década de 90, é ele quem permite que usuários e servidores possam trocar informações na internet como dados cadastrais, bancários, endereços, documentações ou informações sigilosas de maneira criptografada, evitando a interceptação dos dados por invasores.

Como funciona o SSL?

O SSL age como uma camada suplementar, permitindo garantir a segurança dos dados, situada entre a camada aplicação e a camada transporte. As informações são criptografadas ao sair do computador do usuário que precisa realizar uma transação através da internet, como uma compra online, por exemplo. Essas informações irão transitar em um link codificado e só serão decodificados no servidor do site que irá receber os dados da transação, portanto, o caminho percorrido entre o computador do usuário e o servidor do site fica protegido, pois mesmo que os dados sejam interceptados por um invasor no meio do trajeto, elas não poderão ser lidas.

Como identificar um site com Certificado Digital SSL?

É fácil identificar se um site possui SSL pelo https e pelo “cadeado” na barra de endereços, como ilustram as figuras abaixo:

Percebam nas imagens a página com https, onde “s” quer dizer segurança e o cadeado, demonstrando que a página possui a criptografia dos dados.
A grande vantagem em possuir o Certificado Digital SSL Blindado é poder proteger as informações do seu cliente, oferecendo um ambiente mais seguro, onde as informações trafegam de modo criptografado e fica acessível apenas no servidor do site. Com a fácil identificação do uso do SSL o e-consumidor fica mais tranquilo em compartilhar seus dados com a loja virtual ou portal de negócios online.

Por ter validade jurídica nos documentos eletrônicos o SSL permite a eliminação de papéis em transações bancárias, compras e negócios online, diminuindo a burocracia dos processos já que as autenticações podem ser feitas via Internet de modo seguro.
O Certificado Digital SSL Blindado é uma forma de arquivar e transmitir informações somente às pessoas autorizadas, como seus destinatários. Então todo o trajeto percorrido pelas informações é criptografado para que somente seu receptor tenha acesso às informações.

SSL para lojas virtuais

O uso do Certificado Digital SSL, é obrigatório para toda loja virtual e qualquer outro site que realize transações com cartões de banco. Veja como adquirir aqui.

O SSL faz parte das normas criadas pelas operadoras de cartão de pagamento para evitar fraudes eletrônicas. A norma serve para proteger o tráfego, o armazenamento e o processamento dos dados de pagamento dentro do site, garantindo segurança aos usuários. As operadoras ainda recomendam um nível de criptografia 2048 bits ou acima, sem isso o site não consegue obter a licença para realizar transações online.

Então já sabe se possui uma loja virtual ou um portal de negócios via internet, compre o Certificado Digital SSL Blindado e bons negócios!

Conheça nosso SSL

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s