O que é Managed PKI (MPKI)?

Grandes empresas que já compraram um certificado digital para seus sites enfrentam dificuldade em administrador todos os certificados a serem emitidos e renovados no futuro.

Para solucionar esse problema, a recomendação é utilizar o MPKI (Managed PKI, ou Enterprise SSL).

O que é Managed PKI

O MPKI é um sistema de gestão de certificados PKI (Public Key Infrastructure) que permite que webmasters e responsáveis pela TI gerenciam de maneira mais eficiente os seus certificados SSL.

O sistema MPKI permite que o administrador crie classes diferentes para usuários, alocando responsabilidades para cada um. Dessa forma, uma classe pode ter autonomia para solicitar os certificados, enquanto outra é responsável por aprovar todos eles.

Em que situações devo usar um MPKI?

Como dito na primeira seção dessa página, o MPKI se destina a empresas maiores, que possuem diversos certificados SSL emitidos. Mais especificamente, os cenários em que um MPKI torna-se necessário são:

  1. Sua empresa gerencia múltiplos certificados para um domínio.
  2. Sua empresa gerencia múltiplos domínios.
  3. Muitos usuários diferentes fazem pedidso de certificados e esses pedidos precisam ser aprovados antes de ser consolidados.

Nos cenários acima, a utilização do MPKI permite que a organização gerencie os certificados com mais agilidade, reduzindo custos e facilitando o cumprimento dos processos administrativos da empresa.

Se tiver em dúvida sobre a necessidade para sua situação, entre em contato com nossa equipe e vamos te ajudar a tomar a melhor decisão para sua empresa.

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s