Problemas no Certificado Digital de Segurança SSL: Como Resolver

O certificado digital SSL é fundamental para garantir que informações inseridas em um site sejam criptografadas. Quando falamos em sites que realizam vendas aos clientes, os e-commerces, os cuidados devem ser ainda maiores.

Uma coisa é proteger os dados do cliente como e-mail, outra é lidar com dados bancários ou de cartão de crédito por exemplo. Antes de ter um certificado SSL em sua página é necessário instalá-lo, e da maneira certa. Isso fará com que os dados sejam criptografados e o SSL funcione.

Problemas nas instalações

No momento da instalação alguns problemas podem surgir, listamos alguns:

  • SSL auto assinado

Vamos começar com um que é polêmico, mas existem problemas relacionados.

Se você pensa em utilizar essa modalidade é melhor que saiba que existe um sério problema. Será impossível os navegadores dos usuários ou clientes conseguirem identificar a origem, validade deste certificado, ou seja, não será possível realizar a autenticação, afinal não existe nenhuma autoridade certificadora por trás disso. Isso fará com que seja apresentada ao usuário uma mensagem de aquele certificado não tem origem conhecida.

Ela é diferente daquela outra mensagem que pode surgir quando o site exibe a mensagem de não seguro. Mas, para o cliente pouco importa, principalmente em se tratando de um e-commerce. Isso pode aumentar os riscos de perder tráfego.

Não arrisque. Adquira o certificado SSL Blindado Agora.

Caso você tenha um certificado self-signed, ou certificado auto assinado e ele estiver apresentado alguns problemas não há muito que fazer, já que foi realizado de forma independente. Você precisará solucionar esses problemas com profissionais técnicos e, mesmo assim continuará tendo problemas com seus usuários, que vão deixar de acessar suas páginas. 

  • Perda da chave KEY

No momento em que realizou a aquisição do certificado digital SSL foi solicitado que você gere a chave CSR, e junto a ele veio a KEY. Ambas retiradas de seu servidor. Acontece que, em muitos casos, os administradores acabam perdendo a KEY, o que impossibilitará a instalação do SSL, o que não irá permitir que fosse realizada criptografia dos dados inseridos na página.

É importante ressaltar que não será possível fazer esse procedimento de instalação sem a Key e por isso pode gerar problemas.

  • Certificado intermediário não foi instalado

Caso o certificado intermediário não seja instalado e você tente inserir o SSL direto, o usuário final receberá uma mensagem de erro informado que site não é confiável. Se tiver dúvidas sobre esse processo você pode consultar a Site Blindado, podemos lhe orientar.

Outras dicas a serem tomadas caso o Certificado digital SSL apresente problemas:

Verificar se o seu certificado ainda é 128 bits. Se for, é hora de trocar.

Existem dois outros momentos podem ocorrer problemas com o certificado digital SSL.

  • O primeiro é no estabelecimento do canal SSL/TLS
  • O segundo é na assinatura digital

 

Escolha fornecedores que lhe ofereçam suporte:

Antes de contratar o SSL de qualquer empresa, procure saber se será oferecido suporte necessário para que você realize a instalação de forma correta ou ainda que consiga resolver qualquer problema que venha a surgir.

A Site Blindado oferece uma série de serviços de segurança para sites, o mais famoso é a blindagem de sites, que inclusive garante a possibilidade de exibição do selo Site Blindado.

Mas, além disso, a Site Blindado oferece outras modalidades de serviço WAF, Pentest e o SSL. Tanto o comum, EV e Wildcard, além de modalidades especiais para grandes operações.

O atendimento será o mesmo desde a venda até o momento da instalação. Isso evita que surjam problemas durante o processo. Por isso não perca tempo e escolha a Site Blindado.

 

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s