Por que não existem selos de segurança grátis?

 

Selos de segurança grátis? Frutos da certificação após serviços especializados de segurança, os selos não podem ser gratuitos

Não restam dúvidas de que selos de segurança aumentam a percepção do usuário de sites. Existem exemplos de e-commerces que contabilizaram um aumento de até 30% nas vendas depois da inserção de algum selo demonstrativo de segurança, mais precisamente o Selo Site Blindado.

Engana-se quem acredita que o selo é simplesmente uma ferramenta de marketing. Claro que o consumidor comprará mais. Porém, ao comprovar a existência de algo que demonstre preocupação por parte da empresa, os consumidores ficarão mais seguros e, mesmo sabendo que existem riscos na internet, saberão que seus dados estarão seguros.

Mas, é preciso entender que um selo como o fornecido pela Site Blindado é apenas o complemento (uma certificação) fruto de todo um serviço de segurança. Portanto, o aumento da percepção de segurança gerada pelo selo ocorre porque ele atesta que o site esteve realmente comprometido com o sigilo das informações trafegadas entre ele e seus clientes.

Imagine o seguinte cenário: uma pessoa mal-intencionada deseja cometer alguma fraude. Para isso, ela procurará “brechas” em um site que ofereça essa possibilidade, o que chamaremos de vulnerabilidade.

A Blindagem de Sites funciona para evitar que isso aconteça. Na verdade, ao contratar a Site Blindado, o e-commerce passa a receber, ao menos duas vezes na semana, um relatório que indica quais são as brechas e vulnerabilidades que podem facilitar o ataque de pessoas mal-intencionadas.

O site precisa agir para que tudo seja corrigido. Fazendo isso, por meio da contratação do nosso serviço, ele passa a ter direito de exibir o selo Site Blindado que, conforme já falamos antes, poderá, então, ajudar a aumentar o número de conversões do site. Isso porque o consumidor consciente reconhece a originalidade do selo e sabe que estará seguro.

Selos de segurança grátis existem ou não?

Sim, selos gratuitos falsos existem e são fórmulas usadas por aqueles que apenas querem ludibriar o cliente. Só que esses selos gratuitos não passam de imagens estáticas e que não oferecem segurança alguma- muito pelo contrário. Afinal, quão confiável é a índole de alguém que usa um falso selo de segurança em seu site com a intenção de enganar as pessoas? Por sorte, cada vez mais os consumidores estão mais maduros para distinguir o selo original do falso e têm denunciando o uso indevido do selo.

Posso substituir selos grátis pelos selos falsos?

Entendido o serviço oferecido pela Site Blindado e, sabendo que existem selos grátis, porém falsos e em sites inseguros, falaremos dessa utilização de selos falsos, que infelizmente acontece.

O simples fato de utilizar uma imagem estática do selo não significa que o site é seguro. Existem muitos selos no mercado que podemos chamar de “ocos”: eles são só estéticos e, querem de certa forma, enganar o cliente para que compre em um site que não está, de fato, seguro.

Esse é o mesmo conceito por trás de selos falsos. Alguns sites acreditam que, ao copiar o selo Site Blindado de algum outro site e inseri-lo em suas páginas será uma aproximação com o cliente para conquistar grandes negócios. Mas não é assim que acontece.

O Selo Site Blindado é dinâmico, portanto, é atualizado todos os dias, e seu link interno informa que determinado site foi auditado naquele dia que o consumidor o visualiza ao entrar no site. Um selo falso, independentemente do formato, porém, geralmente em HTML, trata-se de um tiro no pé, pois o cliente que se orienta pelo Selo Site Blindado está cada vez mais consciente sobre o processo de autenticação do selo que determina sua validade.

Infelizmente, alguns e-commerces, a maioria de péssima qualidade, ainda exploram o uso de uma imagem falsa como se fosse o selo. O consumidor sabe da existência deles e procura a Site Blindado para verificar a autenticidade do selo ou denunciar o uso do falso. Isso fez com que a empresa desenvolvesse um canal para esse tipo de verificação e denúncia e, hoje qualquer pessoa pode denunciar o uso indevido da marca Site Blindado nestas imagens falsas.

A Lei é inimiga dos “selos de segurança grátis”

A Site Blindado já tem tomado medidas legais para quem utiliza o nome do serviço de forma indevida. Nestes casos, o responsável pode ser punido, inclusive de forma legal, principalmente por apropriação indevida da marca registrada. É uma maneira de garantirmos a legitimidade do serviço para o consumidor e vigiarmos a segurança deles ao navegar na internet.

Todo uso indevido do selo pode, além das sanções legais, prejudicar a imagem da empresa que adota o selo falso, perdendo clientes e reputação no mercado.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s