4 dicas de segurança para comprar online no dia das mães

daughter gives gift to mother

Na correria do dia-a-dia muitos consumidores preferem realizar as compras para o dia das mães online. Mas, como a data gera muita movimentação de compras o aumento de pessoas mal intencionadas é grande, como por exemplo, com phishing, sites falsos e sem credibilidade. Por isso, nós da Site Blindado fizemos uma lista de 4 dicas de segurança para você.

1ª blindadica:

É importante verificar se o site possui o certificado digital SSL, que é basicamente a criptografia dos seus dados. Para identifica-lo pode ser pelo cadeado verde na barra de navegação, pelo https ou pela barra de navegação verde.

2ª blindadica:

Para evitar desentendimentos e futuras preocupações, é recomendável que você entre no Reclame Aqui, um site que permite que os clientes insatisfeitos realizem reclamações sobre as lojas. É importante olhar a reclamação e a resposta do e-commerce.

3ª blindadica:

Além de se prevenir com as reclamações, é importante verificar se a loja está ativa na Receita Federal, ao acessar o site você consegue consultar através do CNPJ  http://blinda.do/2gC

4ª blindadica:

O ponto mais importante para evitar sites fraudulentos e com phishing é através dos selos de credibilidade e segurança. Mas, não basta só olhar o selo, é preciso verificar a autenticação. Clicando no selo você vê se é autêntico ou se é apenas um selo falso.

Comprar na internet é prático, seguro e rápido. Após tomar essas precauções, você está livre para realizar as compras e presentear com tranquilidade. Confira nos próximos dias em nossas redes sociais as dicas de sites confiáveis para compras online.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s