Palestra Washington Olivetto no Fórum E-commerce Brasil 2015

Olivetto

No segundo dia do maior evento de comércio eletrônico da América Latina, o Fórum E-commerce Brasil, realizado em São Paulo, que reuniu grandes empresas e nomes do e-commerce mundial, o evento foi recheado de palestras, dessas uma das mais comentadas foi de um dos maiores publicitários de todos os tempos, Washington Olivetto. O publicitário foi o primeiro brasileiro a ganhar o Leão de Ouro no festival de Cannes e é renomado por suas propagandas que marcaram o Brasil.

A palestra durou cerca de uma hora, nesse tempo, Olivetto contou sobre sua carreira, sua rotina, seus sonhos, seus maiores feitos e ainda mostrou uma homenagem internacional que recebeu no primeiro semestre de 2015. “Se as pessoas não querem complicação na vida, porquê vão querer na propaganda? ”, segundo o publicitário essa frase é uma de suas remas na hora da criação.

Contou como sua trajetória começou desde a escolha da sua profissão, onde reuniu a habilidade de seu pai de vendas com a sua paixão por ler e escrever, esse é um dos motivos pelos quais ele escolheu a publicidade: vender com palavras. O publicitário foi contratado de uma maneira inusitada no seu primeiro emprego, seu carro quebrou em frente a uma agencia de publicidade, mas ao invés de trocar o pneu, pediu um emprego. Foi nessa agência que ele fez sua primeira propaganda, o filme “Pingo” para a marca de torneiras Deca, a mesma que ganhou o Leão de Ouro.

Entre um conto e outro de sua vida, o publicitário mostrou algumas de suas maiores e mais famosas propagandas, como Meu primeiro sutiã da Valisére, Hitler para a Folha de S Paulo , A Semana para a Revista Época e uma de suas mais recentes em comemoração aos 140 anos do Estadão 

Após a apresentação do publicitário, Ricardo Boechat, jornalista e âncora da Rede Bandeirantes entrou em cena para mediar a rodada de perguntas que surpreendentemente não falou sobre lojas virtuais ou nada relacionado ao comércio eletrônico. Olivetto contou um pouco sobre sua rotina, como funciona sua agência, onde busca suas inspirações e também deu sua opinião em relação ao governo atual e relatou não ter feito e não ter vontade de fazer propagandas para os políticos, esse é um dos motivos de orgulho do publicitário. “Trabalho só com empresas privadas. Gosto de vender produtos que as pessoas possam devolver”, brincou.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s