Fornecedores de serviços para e-commerce

fornecedor.png

O relatório Webshoppers, divulgado pelo E-Bit, indicou que, apenas no primeiro semestre de 2015, o e-commerce nacional movimentou mais de R$ 18 bilhões. Podemos dizer que esse número foi alcançado também por conta do aumento do ticket médio, R$ 377,00, 13% mais alto que o do ano anterior.

São números animadores que mostram o quanto esse mercado está crescendo, mas muitos aspectos são essenciais para que seu negócio se desenvolva de forma sustentável, um dos mais vitais é a escolha dos fornecedores para o seu e-commerce, sejam eles dos produtos que você comercializa ou da tecnologia e serviços que você necessita para manter o seu site funcionando e proporcionando a melhor experiência para o consumidor.

Por isso listamos nesse artigo alguns dos serviços que precisam ser escolhidos e quais os critérios que precisam se adotado para selecionar as melhores opções para seu negócio.

 

Quais sistemas preciso ter em minha loja?

ERP: Trata-se da ferramenta para gerenciamento de toda a loja virtual. Nela centraliza-se estoque, compras, financeiro e diferentes outras informações. Essa descrição já demonstra a importância da escolha. Verifique a estabilidade da ferramenta, já que ela será uma espécie de “coração da sua loja virtual”. Além disso, busque por empresas que sejam bem vistas no mercado e/ou que atendam grandes negócios.

 

Plataforma: Será o ambiente em que a loja vai inserir toda a sua estrutura. Existem diferentes modalidade no mercado, e você precisa identificar aquela que melhor vai se encaixar ao seu perfil de e-commerce. Antes de assinar o contrato, verifique quantos itens você consegue inserir na loja, quais os serviços que podem ser integrados nela, tais como segurança, meios de pagamento e outros. Peça que a fornecedora apresente exemplos de lojas que já utilizam o sistema, só então finalize a compra.

 

Meios de pagamento: As formas mais tradicionais de pagamento são  intermediadores de pagamento, que é quando o cliente sai de sua loja virtual e precisa fazer um novo cadastro, para então efetuar a compra e os gateways de pagamento, onde o pagamento fica dentro da própria loja (Mais detalhes aqui). Cada uma dessas opções oferece taxas diferentes, variáveis ou não. Algumas empresas conseguem antecipar os recebíveis sem juros, outras conseguem pagar á vista valores financiados. O ideal é conversar com representantes de cada uma delas e entender qual aquela que mais se adapta ao seu perfil de investimento.

 

Credibilidade e segurança: Para que seu cliente se sinta confortável ao inserir dados em seu e-commerce e consequentemente realize compras, é preciso investir em serviços de segurança, como análises de vulnerabilidades, antimalware e certificado de segurança SSL.  Mas é preciso, além desse investimento, informar ao consumidor que a verificação é feita. Como exemplo, temos o serviço de Blindagem de Sites, oferecido pela Site Blindado (Saiba Mais). O serviço de segurança deve ser escolhido com cuidado, já que influencia diretamente na conversão de sua loja virtual. É preciso contar com uma empresa que esteja consolidada no mercado e consiga apresentar grandes lojas virtuais que utilizam seus serviços.
Você vai escolher os fornecedores da tecnologia que irá manter seu e-commerce em funcionamento, como plataforma, ERP e meios de pagamento, mas para que todos sejam utilizados durante o fluxo de compra, o cliente precisa acessar sua loja e se sentir seguro para realizar a compra. Por isso, saiba como trabalhar a segurança em sua loja virtual, entre em contato com a Site Blindado e converse com um de nossos consultores, ele indicará a melhor solução para seu negócio. contato@siteblindado.com.br 

Outra opção e deixar seus dados, assim um de nossos representantes vai entrar em contato com você!

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s