Principais aspectos de segurança de um site

cadeado.jpg

Não é segredo para ninguém que e-commerce nacional vem crescendo a passos largos, com números expressivos. Apenas no primeiro semestre de 2015 o e-commerce brasileiro faturou R$18,6 bilhões. No mesmo período em 2014 o faturamento havia sido de R$ 16,1 bilhões.

 

Nessa toada, novos empreendedores também querem aproveitar esse cenário favorável, mas alguns cuidados precisam ser tomados para o sucesso de uma loja virtual. Um dos mais importante é a segurança. Se o cliente não se sentir seguro ao acessar sua loja virtual ou inserir suas informações pessoais, sua conversão será baixa e isso pode afetar o futuro do negócio.

 

Por isso, mais uma vez, vamos falar sobre segurança, e explicar como ela, além de ajudar na conversão, será vital para seu e-commerce em muitos aspectos.

 

Segurança vende?

 

É difícil fazer essa afirmação sem sustentar em números. Pois bem, a MasterCard solicitou junto a Conecta/Ibope uma pesquisa sobre comercio eletrônico que apontou que para 56% dos clientes a falta de segurança é o item que mais impede a realização de uma compra, na frente de tempo de espera do produto (22%) e de opções de pagamento(15%).

 

Ainda não é suficiente? No início do ano o MercadoPago divulgou uma pesquisa indicado que 66,7% dos consumidores verificam se estão navegando em um ambiente seguro antes da compra.

 

Uma rápida busca no Google sobre como comprar na internet vai lhe apresentar uma série de materiais orientando os consumidores, quase que em sua totalidade esses conteúdos apresentam os itens de segurança como requisitos mínimos para que o cliente possa comprar em uma loja virtual.

 

Mas quais os principais aspectos de segurança em um site?

 

Segurança é importante e você sabe disso, mas quais são os principais itens que precisam fazer parte do escosipo de segurança do seu site? Listamos algumas delas, apresentando como funcionam e onde contratar esses serviços:

.

 

  • Cerificado digital SSL

 

 

Trata-se de um elemento básico da segurança de um site. Sabe o cadeado localizado na barra de navegação? Ele representa o certificado digital SSL. O funcionamento dele é simples de explicar, toda vez que o cliente inserir os dados em seu site, essas informações serão criptografadas, ou seja, serão trancadas com um chave específica, que dificulta a ação de pessoas mal intencionadas que por algum motivo tenham acesso a esses dados. O certificado digitale protege informações do cliente como telefone, endereço, CPF e dados bancários. Vale ressaltar que é de responsabilidade do e-commerce proteger as informações de seus clientes. Se alguma delas “vazar” ou seja, caírem nas mãos de terceiros, seu site será responsabilizado legalmente por isso. A contratação desse serviço pode ser realizada junto a empresas de segurança, como a Site Blindado, por exemplo. Na hora da contratação fique atento se a empresa oferece suporte em língua portuguesa e se o faturamento é em reais (importante nesse momento).

 

 

  • Certificado Digital SSL EV

 

 

Esse certificado apresenta as mesmas modalidades da versão citada acima, mas ela vai além e oferece validação estendida, mais completa e comumente utilizada por instituições financeiras e grandes lojas virtuais. Essa certificação faz com que o barra de navegação fique verde, além de deixá-la verde, exibindo s Razão SocialJ da empresa. a aquisição é a mesma de outras modalidade de SSL, por meio de empresas como a Site Blindado.

 

 

  • Blindagem de sites

 

 

Algumas das maiores lojas virtuais do mercado nacional, exibem o Selo Site Blindado, que atesta que a loja investe em segurança e realiza análises de vulnerabilidade (o que lhe dá o direito a exibição do selo de segurança). Ao contratar o serviço, a empresa passa por uma série de testes que analisam possíveis brechas de segurança que podem ser exploradas por pessoas mal intencionadas para acessar o site, alterar preços, imagens, descrição dos produtos ou ainda tirar o e-commerce do ar.  Com a exibição do selo de segurança o e-commerce demonstra ao cliente que investe na proteção do consumidor, além disso, o selo pode ser utilizado em campanhas de divulgação da marca via e-mail marketing, redes sociais e outros canais. O serviço de Blindagem de Sites é oferecido exclusivamente pela Site Blindado.

 

E agora, que você sabe a importância e os principais elementos de segurança de um site, vai esperar ainda?

 

Invista em segurança e se preocupe apenas e fazer mais vendas!

 

Entre em contato pelo formulário e saiba como podemos te ajudar:

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s