Você já investe em Mobile Marketing?

Mobile-Marketing2

O m-commerce já é mais do que tendência e faz parte da estratégia de diferentes lojas virtuais. Junto ao m-commerce surge o canal de divulgação focado nesse modelo, o mobile marketing.

Segundo o IBGE, o percentual de brasileiros com celular cresceu 131,4% entre 2005 e 2013. O Facebook informou que 62% de sua receita de anúncios foi para dispositivos móveis no primeiro semestre e os investimentos em mobile marketing aumentaram 75%, chegando a 32 bilhões de dólares, que é aproximadamente um quarto do valor total dos anúncios digitais feitos mundialmente.

Muito investimento em mobile

A empresa de pesquisas em mídia BIA/Kelsey fez um estudo, tomando como base o período entre 2014 e 2018, com a expectativa dos investimentos das empresas em anúncios segmentados por localização no mobile. O resultado apresentado indica que haverá um grande aumento, partindo de R$4,9 bilhões para mais de R$15 bilhões.  Com o crescimento dos serviços de streaming, como Netflix, Spotify, Hulu, Youtube e iTunes, o uso de aplicativos tende a crescer ainda mais em 2016, o que vai deixar as pessoas mais conectadas aos mobile devices do que aos desktops.

Mas, o que é mobile marketing?

Mobile marketing é basicamente tudo aquilo que se refere a ações de marketing em um dispositivo móvel ou celular. Também conhecido como m-marketing.

Nessa modalidade é comum o envio de promoções através de um dispositivo portátil, ou seja, enviar mensagens de texto que oferecem ofertas de produto, testes de serviço ou qualquer outro tipo de campanha promocional.

O que preciso fazer para estar por dentro da tendência?

Para que você esteja preparado para entrar no mundo mobile, vamos citar algumas dicas:

  • Site responsivo – Acessar sites pelo celular é muito mais comum do que muitos gestores imaginam e você pode se perguntar: Como faço para me adaptar? Tenho que mudar alguma coisa? Para que o site seja facilmente acessado e tenha uma imagem adequada, o design dele deve ser responsivo. O design responsivo indica que o site se adapta ao tamanho do visor, facilitando a navegação do  usuário independente do aparelho que ele estiver utilizando.
  • Aplicativo – Tão utilizados quanto os sites em celulares são os aplicativos. Eles podem ser utilizados com duas estratégias distintas. Vendas propriamente ditas, já que permite oferecer todo o catálogo de produto para o consumidor, mas também é possível criar conteúdos exclusivos que estimulem a interação com a marca por parte do cliente.
  • SSL – O SSL criptografa os dados inseridos por seus clientes em seu site, seja ele na versão mobile ou desktop, diminuindo as chances dessas informações serem acessadas por pessoas mal intencionadas. Uma outra vantagem da utilização do SSL é que o Google tem priorizado em sua buscas sites que utilizam o certificado.

 

Além das tendências de marketing e mobile, a segurança deve fazer parte do planejamento estratégico de sua marca. Quer entender melhor o papel da segurança no marketing e em outros setores da sua marca, principalmente no mobile? Entre em contato conosco 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s