Como utilizar a blindagem de sites para potencializar suas campanhas de marketing

como-criar-uma-campanha-de-email-marketing-4

O e-commerce vem assumindo um papel cada vez mais importante no Brasil, aliás, estamos falando de uma tendência global. Um levantamento feito pelo eMarketer indicou que o Brasil já é o 10º maior mercado de e-commerce do mundo. China, EUA, Reino Unido, Japão e Alemanha lideram a lista. Nossos números, mesmo que expressivos (movimentamos R$18 bilhões apenas no primeiro semestre de 2015), podem ser ainda melhores, principalmente com o avanço da quantidade de pessoas com acesso a internet no nosso país.

Em 2015 a internet comercial no Brasil completou 20 anos e, segundo o Ibope, apenas 60% de nossa população está conectada. Em 21 de setembro a ONU publicou que cerca de 84 milhões de brasileiros ainda estão “offline”. Com uma população cada vez mais na Internet, as lojas virtuais passam a ter um novo público a ser alcançado, além claro de ter que desenvolver ações focadas nos usuários que ainda não são e-consumidores.

Mais um elemento básico que ainda inibe muitas pessoas de comprar online é a falta de segurança. Esse aspecto também é um fator que interrompe o processo de compra de clientes ativos, é o que aponta uma pesquisa publicada pelo Ibope/Conecta, que indica que 56% dos consumidores abandonam a compra por não se sentirem seguros. Levando em consideração esse dado, fica evidente que é preciso investir em segurança. Mas, como fazer com que o cliente identifique suas ações focadas em segurança e mais do que isso, como usar esse aspecto a seu favor em campanhas de marketing?

Dicas práticas de marketing utilizando como base a segurança se seu site

Para facilitar seu trabalho, separamos algumas dicas que podem ser utilizadas para divulgar sua marca, levando em consideração os elementos de segurança do e-commerce.

Página com politica de segurança: Desenvolva uma página dentro de seu site com as politicas de segurança adotadas pela sua loja virtual. Caso o cliente tenha dúvidas na hora de efetivar a compra, pode recorrer a ela para se sentir mais seguro. Será preciso divulgá-la. Utilize as redes sociais, blogs e ações de e-mail marketing para comunicar o cliente sobre a existência desse conteúdo. Seguem exemplos de empresas com esse tipo de material:

E-mail marketing: Todos os cadastrados na sua base de e-mail são clientes? Eles já fizeram ao menos uma compra com você? Cruze as informações e veja quais desses contatos ainda não realizaram nenhum tipo de compra e crie uma campanha focada neles, com condições exclusivas e apresente o motivo do cliente poder confiar em você dando destaque ao investimento que você faz em segurança. Aproveite e saliente que isso diminui as chances dos dados dos clientes caírem em mãos erradas, aumentando sua credibilidade. Vale destacar que grandes marcas, ao enviarem campanhas para seus clientes, costuma dar destaque ao selo Site Blindado.

Redes Sociais: Outra maneira de divulgar a utilização do selo de segurança é por meio das redes sociais. Podem ser criados posts informando que a loja investe em segurança. Esse tipo de ação pode ser promovida por meio de Facebook Ads. Seguem alguns exemplos de posts

Experiência do usuário: Depois que você realizar todos os investimentos para atrair o cliente, chega a hora de convertê-lo. Para que isso seja feito será preciso cuidados durante toda a a experiência dele, como funil de vendas, facilidade de pagamento e claro, apresentação dos elementos de segurança. Comumente se utiliza os selos no início ou no final da página, mas existe uma forma de potencializar a exibição do Selo Site Blindado, trata-se do Selo Flutuante, uma nova versão disponibilizada a todos os clientes com Blindagens II e III ativas. Nessa modalidade o cliente pode ver o selo durante todo o processo de compra. Mais informações em http://www.siteblindado.com/selo-flutuante/.

Essas são algumas dicas de utilização do Selo Site Blindado para potencializar suas ações de marketing. Você tem alguma dúvida ou tem adotado alguma prática que pode ajudar outras lojas? Compartilhe conosco!

Caso ainda não seja cliente, entre em contato pelo formulário abaixo:

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s