5 ferramentas indispensáveis para sua loja virtual

5 ferramentas indispensáveis para sua loja virtual

A tecnologia tem muito a oferecer para todos os perfis de negócios, principalmente no e-commerce. O gestor de lojas virtuais tem uma série de ferramentas que podem ser adotadas para melhorar o desempenho em várias áreas. Entre pagas e gratuitas, todas elas irão mudar a forma como algumas decisões são tomadas e processos operacionais são feitos. Para facilitar a busca desses profissionais, separamos algumas dessas ferramentas indispensáveis e como elas podem ser aproveitadas, confira:

Sieve Product: a Sieve foi a primeira empresa do mercado a oferecer um software de inteligência de preço. Com a plataforma é possível que lojistas monitorarem o preço praticado para determinados SKUs em lojas concorrentes. Na ferramenta também é possível criar regras de precificação dinâmica, ou seja, os preços são alterados de forma automática, sempre baseados no comportamento do mercado. Por exemplo, você configura a ferramenta para estar sempre 15% mais barato que a concorrência, nesse caso, sempre que a concorrência fizer a alteração o seu preço também será alterado. O sistema é pago e o valor pode variar de acordo com os módulos solicitados, mas os planos de entrada são acessíveis a diferentes perfis de lojistas.

Trello: ótima ferramenta para gerenciar projetos em equipe. Ela é gratuita é permite que as tarefas sejam divididas e liberadas, de acordo com o nível de acesso, a diferentes profissionais. Funciona para que projetos de TI, logística ou de qualquer outra área sejam monitorados de forma fácil e simples. Se você tem projetos sendo desenvolvidos dentro de sua empresa, e eles envolvem vários profissionais, essa é uma das melhores opções para a gestão. Como permite que sejam arquivados documentos e o histórico de todas as alterações ficam salvos, é possível utilizar o Trello para acompanhar reclamações e solicitações de seus consumidores, principalmente se você não tiver budget para a contratação de um bom CRM.

Admatic: toda loja virtual precisa realizar investimentos em campanhas de performance e, de acordo com o planejamento, estar em mais de um canal será básico, o que pode dificultar a gestão dessas campanhas. Ao contratar o software de gestão de performance Admatic será possível saber o ROI de cada um dos canais, de cada produto e, se preciso, pausar campanhas em canais específicos ou por produtos. O serviço é pago e deve ser utilizado principalmente por aqueles que desejam melhorar o resultado de campanhas de suas lojas virtuais.

Mailchimp: outra ferramenta gratuita, o Mailchimp é um disparador de e-mail que permite a criação de campanhas para um determinado número de endereços cadastrados. Se sua loja virtual deseja iniciar campanhas de e-mail marketing, essa é uma excelente ferramenta. Claro que existem planos completos, com mais recursos, e que precisam ser pagos, mas os planos iniciais são “free”.

Scan SSL: todo e-commerce deve investir em segurança e, além da Blindagem de Sites, serviço exclusivo da Site Blindado, é preciso possuir um certificado digital, que vai proteger as informações inseridas pelos clientes e diminuir as chances delas serem acessadas por pessoas mal-intencionadas. Mas, para garantir que esse importante certificado esteja instalado da forma correta é preciso fazer um scan que identifica possíveis brechas na instalação dele. 

Saiba como a Site Blindado pode te ajudar, oferecendo as melhores soluções do mercado:

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s