Logística do e-commerce durante a Black Friday, é tema da palestra de Wilson Arcas, da Direct

Evento 1

O evento, “Black Friday: você está pronto?” foi apresentado por Raphael Tomé, da Site Blindado, que explicou um pouco sobre a associação da empresa ao Grupo B2W, detentor de redes de e-commerce tradicionais como a Americanas.com, Submarino e Shoptime. Especialistas da empresa, que superaram desafios comuns na Black Friday, estavam ali para palestrar e dividir suas experiências e nortear inclusive pequenos e médios negócios.

A primeira palestra foi de Wilson Arcas, head de vendas, da Direct, que trouxe algumas perguntas importantes a serem respondidas pelos varejistas do comércio eletrônico, como se estavam preparados para a Black Friday e qual a capacidade estrutural da empresa para poder surfar a boa onda de negócios que se aproxima.

Alguns pontos abordados por Arcas tratavam sobre a estrutura do site e se ela era adequada para receber um grande volume de usuários, como é comum nessa época do ano. Fora isso, se a empresa possui equipes de atendimento adequadas para atender dúvidas de clientes em jornadas extras, reforçando que o e-commerce deveria suprir estes itens, além de adequar seus prazos de entrega e manter um estoque razoável dos produtos promocionais para não frustrar muitos compradores.

Segundo Arcas, não existe mágica capaz de mudar a logística de pedidos absurdamente sem haver antes algumas mudanças estruturais sensíveis. O que é possível é identificar e adotar oportunidades conforme o caso. Um exemplo foi quando a Direct adotou o uso de caixas plásticas dentro dos caminhões de entrega e conseguiu ampliar o número de itens transportados e, ao mesmo tempo, reduzir com isso a taxa de extravios de mercadorias, desta forma, aumentando a rentabilidade da empresa que a contratou.

De tudo, o foco foi mostrar como as empresas devem olhar para sua própria estrutura e fortalecer suas bases para aguentar o volume de clientes que tende a surgir durante a Black Friday. Se as bases não estiverem bem firmes, esta parece ser uma boa hora de buscar parcerias estratégicas!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s