Como funcionam os principais serviços de segurança

imagens_blog_siteblindado_setembro_como_funcionam_os_servicos_de_seguranca

Vulnerabilidades de segurança representam um risco sério para sites de empresas, isso porque elas deixam uma brecha passível de ser explorada por alguém mal-intencionado que queira obter dados sigilosos das empresas. Os danos podem ir desde o roubo de propriedade intelectual ao roubo de informações secretas de funcionários e clientes e que fiquem armazenadas ou sejam trafegadas eletronicamente.

Com o objetivo de corrigir falhas e evitar os riscos de uma invasão, muitas empresas optam por adotar serviços que atuem na identificação e correção de vulnerabilidades, bem como a prevenção e proteção de suas informações. Se este é o seu caso, recomendamos ficar atento aos principais serviços de segurança que todo site de empresas deveria adotar.

O que fazem os principais serviços de segurança?

SSL – Criptografia das informações transitadas

Informações privadas como login, senha, dados de pagamento e informações pessoais devem estar seguras e criptografadas, de forma que mesmo que alguém indesejado obtenha acesso às informações, a interpretação do conteúdo seja dificultada. É isso que o SSL irá fazer: chavear as informações e garantir que nem todo mundo tenha acesso a elas.

SSL EV – Criptografia com validação estendida

Além da criptografia tradicional, faz uma validação estendida onde irá autenticar também a identidade (CNPJ) da organização. Após verificar o CNPJ associado ao domínio do site, irá emitir uma certificação onde o site receberá uma identificação na url contendo a razão social da empresa, o que ajuda a melhorar a confiabilidade do site e sua segurança.

PentestAnálise e correções de vulnerabilidades

O pentest consiste em um teste de penetração no sistema que busca por vulnerabilidades existentes ali. Ele faz uma varredura no sistema e emite um relatório com as correções que devem ser feitas em seguida. No serviço de pentest da Site Blindado estão previstos o rastreio e correções de brechas identificadas e que ponham em risco a segurança do site e de seus usuários e clientes.

WAF Monitoramento de tráfego suspeito

O serviço de WAF identifica e bloqueia requisições maliciosas feitas por hackers na aplicação web, em tempo real, o que limita as possibilidades de que o site seja invadido. Ele ajuda a prevenir vulnerabilidades associadas à codificação, uma vez que monitora toda a comunicação entre clientes e servidores web e aplicações.

Blindagem de Sites – Pacote de serviços de segurança

Além dos serviços acima, a Site Blindado, que é a principal referência nacional quando o assunto é segurança de websites, presta ainda o tradicional serviço de Blindagem de Sites. O serviço possui planos diferentes de pacotes de segurança que atendem desde pequenos blogs até e-commerces e bancos.

O pacote prevê módulos que verificam e corrigem vulnerabilidades identificadas no site e os sites verificados recebem um selo cuja data é atualizada diariamente e atesta que o site faz investimentos em segurança. Além de proteger o site, isso acaba sendo um adicional para o cliente que se sente mais seguro em comprar ou inserir dados naquele endereço.

Consultoria especializada em segurança

A Site Blindado oferece uma consultoria especializada em segurança e mantém serviços adaptados a diferentes realidades. Caso você pretenda receber uma avaliação de segurança de seu site ou e-commerce, preencha o formulário e solicite uma análise de sua aplicação web por nossa equipe. Em breve retornaremos agendando uma data e horário para conversarmos.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s