5 soluções pagas e 5 gratuitas para aprimorar seu e-commerce

imagens_blog_siteblindado_outubro_solucoes_para_aprimorar_seu_ecommerce

Você já tem um e-commerce, mas precisa saber como melhorá-lo constantemente para ampliar resultados, conquistando novos mercados e clientes. Como fazer isso? Bem, nem sempre dá para fazer tudo isso com o velho “feijão com arroz” de dentro de casa. Algumas vezes o gestor precisa aprimorar o e-commerce usando ferramentas e soluções que melhorem fatores como a velocidade e SEO do site, que ajudem na gestão, no marketing, precificação de produtos e outros fatores.

Para quem pretende dar uma guinada na loja virtual, recomendamos o uso destas 5 soluções pagas e gratuitas no e-commerce e que podem ajudar bastante nos resultados. Confira:

Soluções pagas

Admatic – uma solução bem legal para quem já faz anúncios do e-commerce focados em marketing de performance. A ferramenta permite a gestão, quer seja o controle ou atualização de anúncios, em massa. Assim, é possível fazer a gestão XML de campanhas em Comparadores de Preço, Shoppings Virtuais, Retargeting, Google Adwords, Facebook Ads e Links de Afiliados, nesta plataforma. Além de poder gerir todo o marketing na mesma ferramenta, ela é bem eficiente para o e-commerce identificar quais de seus investimentos em marketing são mais relevantes para o negócio

Sieve – uma forma de precificar os produtos de forma automatizada com base em preços praticados por seus principais concorrentes. O software monitora os preços e permite a configuração e aplicação de regras automáticas para manter suas ofertas sempre acima ou abaixo de algum concorrente. Assim, o e-commerce pode ficar bem posicionado em anúncios em Comparadores de Preço, marketplaces e Shoppings Virtuais, por exemplo.

SkyHub – este software é para quem deseja aprimorar o e-commerce e expandir o alcance dos produtos por meio de uma integração com marketplaces. Essa ferramenta é uma integradora de marketplaces que permite vincular os produtos do seu e-commerce em redes como Americanas.com, Submarino, Extra, Walmart, Mercado Livre e etc. O legal é que a gestão também fica integrada e a plataforma permite que você veja estoques e vendas tanto do e-commerce como dos marketplaces, tudo por lá.

Site Blindado – uma solução para a segurança de seu e-commerce. O serviço de Blindagem de Sites é uma forma de aprimorar a segurança da loja virtual e passar mais confiança a seus clientes. Os mais experientes sabem, afinal, que sites blindados passam por análises e correções de segurança e que, por isso, é muito mais seguro comprar nas lojas que têm o selo.

[B] Seller – é a principal responsável por projetos desenvolvidos na plataforma Magento no país – a plataforma de e-commerce de código aberto mais utilizada no mundo. Além da plataforma e ERP, há também soluções focadas em oferecer uma consultoria completa para e-commerces. Como os profissionais apresentam estratégias que vão desde o plano de negócios até análises de mercado, estratégias de marketing, tecnologias e experiência do comprador, isso pode ser uma luz tanto para quem está iniciando como para quem pretende alavancar resultados e expandir o alcance de seus produtos.

Soluções gratuitas

Heat Map – sem segredos, o nome já “denuncia” o intuito dessa ferramenta: ela registra os mapas de calor do seu site. Quer dizer, as partes onde o cliente mais interage e executa alguma ação, como passar o mouse por cima ou clicar na tela. O mais legal é que tudo é atualizado constantemente, então é possível executar melhorias no design e conteúdo conforme as áreas de calor. Tem uma versão paga mais completa, mas alguns recursos básicos são visíveis já na versão free.

Similar Web – ele busca sites semelhantes aos seus e mostra o que estão fazendo. É uma forma bem legal de identificar sites que você talvez nem tenha notado que possam concorrer com o seu. Além da descoberta, é relevante para perceber as palavras-chave que eles usam, como estão posicionados e outras estatísticas sobre público e rankings. O e-commerce pode se basear por ali para elaborar melhorias em sua própria página.

Mailchimp – soluções em e-mail marketing é algo que qualquer e-commerce que se preze precisa ter. Essa ferramenta é uma forma de conseguir fazer disparos para sua lista de forma eficiente. Ela é simples de usar e os e-mails possuem templates que podem inspirar quem não sabe nada sobre estrutura textual ou design. Só tem um problema: o envio gratuito é limitado e e-commerces com bases muito grandes não irão conseguir enviar e-mails para todos os seus contatos.

Cyfe – a ferramenta integra analytics, ferramentas de social media, e-mail, SEM e SEO na mesma plataforma. Como os dados de algumas ferramentas ficam todos integrados, isso facilita o trabalho do gestor em acompanhar métricas significativas para o negócio. Na versão gratuita dá para integrar até 5 gráficos e analisar dados de 30 dias antes à data do acesso na ferramenta.

Google Page Speed Insights – uma análise do Google para melhorar o desempenho no carregamento do seu e-commerce. Ele aponta alguns problemas existentes e como solucioná-los. O bom é que a análise é feita tanto para versões desktop quanto mobile do site – e esse fator é crucial para qualquer loja virtual, tendo em vista que ajuda a diminuir as taxas de abandono nas visitas e melhorar a indexação das páginas no buscador. É essencial para manter visitantes por perto e para melhorar o rankeamento do site na otimização.

E você? Já usa alguma delas? Tem outras a recomendar? Divida sua experiência conosco!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s