Quais critérios adotar na hora da contratação de serviços de segurança

quais-criterios-adotar-na-hora-da-contratacao-de-servicos-de-seguranca

É preciso cuidado na hora de escolher a empresa provedora de serviços de segurança para seu site e aplicações web. Como é um fator extremamente sensível, escolhas pouco criteriosas podem colocar em risco o seu negócio.

Além do mais, empresas de segurança precisam possuir uma boa suíte de serviços para suprir suas necessidades mesmo quando a empresa crescer e necessitar de níveis mais altos de proteção. Além desse ponto, listamos abaixo todos os fatores que você precisa considerar  ao escolher uma empresa que te forneça soluções para proteger seu site. Confira:

Descubra o melhor serviço de segurança para você

1) Pool de serviços da contratada

Se a empresa contratada oferece só um serviço, isso pode ser uma barreira caso você precise aumentar a segurança de seu site no futuro. Quando isso acontece, muitas vezes surge a necessidade de “distribuir” diferentes serviços de segurança entre várias empresas, o que pode dificultar muito o controle.

Por isso, vale avaliar se você escolheu uma empresa especializada em segurança web ou se optou por uma especialista em um tipo de serviço, como a emissão de certificados de criptografia, ou uma empresa que só faz testes de penetração (Pentest) ou WAF, que inibe acessos suspeitos de sua loja virtual.

Um bom critério é optar por uma empresa de confiança que tenha muitas opções de serviços de segurança. Mesmo que você comece com o básico, essa possibilidade garante que ela estará preparada para acompanhar seu crescimento e te atender mesmo quando sua empresa for grande e necessitar de níveis de proteção mais profundos.

2) Suporte técnico no início e na manutenção

Segurança web envolve um nicho técnico muito específico e que raramente o contratante irá dominar por completo. Com isso, cada ação necessária deverá ser guiada por um especialista para que ele saiba exatamente o que fazer na implementação das medidas e no processo de manutenção da segurança.

Por isso é importante que a fornecedora ajude o gestor em cada etapa, fornecendo suporte em todas as etapas. Por exemplo, no caso do SSL, é preciso gerar a chave CSR e instalar o certificado, esse processo pode ser um desafio para empresas sem conhecimento técnico.

3) Facilidade de compreensão

Se um idioma diferente é uma barreira para você, cabe ficar de olho se a empresa escolhida atua dentro ou fora do país e qual o idioma nativo de contato e suporte que ela utiliza. É um detalhe que pode passar despercebido, mas que faz toda a diferença quando você tem dúvidas e precisa resolver problemas com rapidez.

Uma empresa que tenha suporte em português poderá entender mais claramente o que você precisa. Isso evita que você se atropele tentando entender termos técnicos e em outro idioma e possa expressar e ser atendido naquilo que precisa. Fornecedores instalados em território nacional também tem muito mais percepção do mercado no país e irão te atender oferecendo serviços que se encaixem à realidade local.

Agora que você já sabe quais critérios adotar ao escolher seu fornecedor de segurança, que tal fazer o nosso teste para descobrir os serviços mais indicados para seu site conforme seu perfil de negócio.

Guia básico ssl

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s