6 das mulheres mais poderosas na tecnologia

SiteBlindado-Link

Você conhece as mulheres que têm ganhado destaque nas grandes companhias de tecnologia?
No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Site Blindado listou algumas das mulheres mais poderosas nesse setor. Confira:

SiteBlindado-MarissaMayer

Marissa Mayer

É CEO do Yahoo desde 2012. Antes disso, já foi vice-presidente de pesquisa de produtos no Google, chefe da divisão de mapas e locais e porta voz da companhia. Foi a primeira mulher a aparecer em primeiro lugar na lista de “estrelas do mundo dos negócios com menos de 40 anos”, que é publicada pela revista Fortune.

SiteBlindado-SherylSandberg

Sheryl Sandberg

A empresária é chefe operacional do Facebook desde 2008 e em 2012 foi eleita pelos membros ao conselho de administração da empresa, sendo a primeira mulher a assumir o conselho na companhia. Anteriormente havia passado pelo Google, como vice-presidente de Vendas Globais e Operações Online e também foi chefe de pessoal no departamento do Tesouro norte-americano. Em 2012, foi eleita como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

SiteBlindado-UrsulaBurns

Ursula Burns

CEO da Xerox, Ursula tem movimentado a companhia para que se torne uma prestadora de serviços, deixando de se manter exclusivamente pela venda de tintas e impressoras. Ela começou na empresa em 1980, em um estágio de verão na área de engenharia, e mais tarde, em 2009, se tornaria a primeira mulher negra a ocupar um alto cargo entre as maiores companhias norte-americanas.

SiteBlindado-SusanWojcicki

Susan Wojcicki

Susan é formada em história e literatura pela Universidade de Harvard, mas começou a migrar para o campo da tecnologia após conhecer os cofundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin. O primeiro escritório do Google foi montado na garagem dela em 1998. Mais tarde ela assumiu a gerência de marketing da companhia e contribuiu em projetos como o AdWords, adSense, Analytics, Google Livros e Google Imagens. Atualmente é CEO do Youtube. Em 2011, os produtos que ela gerenciava eram responsáveis por 96% do lucro da empresa.

SiteBlindado-MegWhitman

Meg Whitman

É a atual presidente da HP Enterprise. Antes disso já havia sido CEO do eBay por dez anos, além de ter passado por empresas como Disney e DreamWorks também em posição de destaque. Em 2010, ela ficou em segundo lugar na eleição para governar o estado da Califórnia.

SiteBlindado-GinniRometty

Ginni Rometty

Chairwoman e CEO da IBM, já passou por outros cargos de liderança dentro da companhia. Já esteve entre as “50 mulheres mais poderosas dos negócios” por oito anos consecutivos na lista da revista Fortune, ficando em primeiro lugar em 2012. No mesmo ano, apareceu em 15º lugar na lista das “100 mulheres mais poderosas do mundo” da revista Forbes, foi nomeada para o “Time 100” e foi incluída na lista das “50 Mais influentes” da revista Bloomberg Markets.

SiteBlindado-Mosaico

Mulheres da Site Blindado :)

Além destas, tem mais alguma mulher do ramo da tecnologia que você se lembre ou te inspire? Compartilhe conosco!

Princípios básicos de segurança para lojas virtuais

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s