Por que a segurança é fundamental para a conversão no e-commerce?

conversão no e-commerce

Percepção de segurança ajuda lojas virtuais a aumentarem as vendas. Isso ocorre por um fator muito simples: o consumidor quer ter certeza que o site onde está comprando é seguro, protegendo suas informações pessoais, bancárias, evitando fraudes e que seus dados sejam alvos de pessoas mal-intencionadas.

O cliente está cada vez mais educado sobre os riscos de comprar em sites inseguros e realizando essa “peneira” entre os melhores e piores endereços para comprar o que deseja. Com isso os sites mais seguros, acabam concentrando um maior número de clientes e transacionando mais vendas que os demais.

Segundo demonstrou uma pesquisa promovida pela Conecta/Mastercard, 56% dos consumidores entrevistados afirmaram que desistiam de adquir um produto caso não sentissem segurança em finalizar a compra no e-commerce. Este, aliás, foi o fator principal que os levava a mudar de ideia em relação a comprar o item em um determinado site.

Os dados nos mostram que sites inseguros podem estar perdendo mais da metade das conversões que possuem e que uma melhoria na segurança oferecida para seus clientes poderia aumentar significativamente suas transações e receita.

Segurança = maior rentabilidade

A Site Blindado tem alguns cases interessantes com seus clientes nesse sentido. Um exemplo é a história do e-commerce Enxovais Ibitinga. A loja decidiu aumentar o nível de segurança do site, oferecendo mais proteção a si própria e seus clientes “blindando o site” contra pessoas mal-intencionadas.

Após passar por testes de segurança identificando vulnerabilidades no site, a blindagem fez um report com todos os pontos de correção que foram aplicados pelo e-commerce. Com isso, a Enxovais Ibitinga recebeu o selo Site Blindado, certificando sua segurança.

Além do ganho com a proteção, a exposição do selo Site Blindado ajudou a melhorar a percepção que o cliente tinha sobre o site da Enxovais Ibitinga e as pessoas passaram a converter mais vendas.

Princípios básicos de segurança para lojas virtuais

Segundo Tiago Henrique Dutra, proprietário da Enxovais Ibitinga, os resultados vieram rapidamente: “percebemos um aumento imediato na taxa de conversão, ticket médio e vendas. O mais interessante para a loja foi que, pelo fato de os clientes se sentirem mais seguros, a receita do negócio aumentou em 50% após a inserção do selo Site Blindado”.

Isso mostra que um bom site, interessado em cuidar de seus clientes pode obter excelentes resultados em conversão. Além do que, ele evitará riscos de invasão que poderiam gerar uma dor-de-cabeça tremenda para sua reputação e para a preservação de seus clientes.

Mas, e você? Valoriza a segurança em seu e-commerce? Quais ações já toma para proteger os consumidores? Conte pra gente!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s