O Chrome mudou: entenda como sua loja virtual foi impactada

ssl no chrome

Desde janeiro deste ano, o Google Chrome passou a identificar os sites que não são criptografados como “não seguros”. Desta forma:

Se o seu site não possui SSL, isso significa que a indicação ficará na barra de navegação e o cliente irá vê-la quando acessar o endereço de sua loja. Obviamente, a percepção de que sua loja não é segura pode impactar suas vendas, com alguns clientes até mesmo desistindo de comprar com você.

O que fazer para que o acesso a sua loja não seja marcado como “não seguro”?

Criptografar as informações trocadas em seu site. Quer dizer, adotar um SSL (Secure Socket Layer) que irá embaralhar todos os dados armazenados, como nome, endereço e dados bancários de seus clientes dificultando o acesso a elas. Essa medida é uma forma de garantir que se alguém mal-intencionado consiga interceptar as informações, elas serão incompreensíveis para a leitura, sendo necessário quebrar uma chave de segurança para acessá-las.

A criptografia é uma das medidas mais básicas de proteção e imprescindível para as lojas virtuais, já que transacionam informações muito sensíveis do negócio e clientes. Sem ela, caso alguém invada o site, essa pessoa poderá consultar todas as informações sem dificuldade, podendo causar prejuízos para o e-commerce e todos os clientes cujos dados foram obtidos.

Para evitar a propagação destes crimes e proteger os internautas, o Google passou a mostrar a identificação de site “Não Seguro” no Chrome justamente para que as pessoas tomem mais cuidado com o endereço onde estão navegando e conheçam os riscos de fornecer suas informações ali. Ao criptografar o site, por meio do SSL, a indicação sobre o site é modificada para “Seguro” e passa a aparecer assim:

americanasss

Caso queira saber mais sobre o funcionamento do SSL ou solicitar uma cotação para sua empresa, clique aqui e solicite um contato da Site Blindado!

 

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s