e-commerce de sucesso

Dicas de segurança na internet

3 passos essenciais para ter um e-commerce de sucesso

22 jan , 2019  

Ter um e-commerce de sucesso é a intenção de qualquer empreendedor que entre no ramo do varejo online. Mas, em meio a tantas empresas gigantescas e já consolidadas no mercado, como conseguir o seu espaço e conquistar boa visibilidade para os seus produtos?

É o que vamos tratar neste artigo. Se você quer conhecer quais são os passos essenciais para ter uma loja virtual bem sucedida, confira as informações que reunimos por aqui!

1. Estude tudo sobre o comércio eletrônico brasileiro

Antes de iniciar qualquer negócio, estudar o mercado no qual ele está inserido é extremamente importante. Com o comércio eletrônico não é diferente. Antes de dar início às suas estratégias, pensar em divulgação ou qualquer outro tipo de ação, é importante que você entenda completamente como o funciona o mercado de e-commerce.

Faça pesquisas aprofundadas sobre a concorrência. Entenda como eles se posicionam como marca, mas também que tipo de método de precificação utilizam. Confira em quais canais de mídia estão inseridos e que tipo de linguagem costumam usar com os consumidores. Saiba quem é o seu público, quais problemas ele tem e quais soluções os seus produtos oferecem. Além disso tudo, é fundamental conhecer o seu diferencial perante as demais opções de negócio.

2. Tenha um site que valorize a experiência do cliente

A experiência que o seu cliente terá é determinante para um e-commerce de sucesso. Se o consumidor não conseguir encontrar as informações que precisa, se não entender como funciona as etapas até a entrega, se não sentir segurança em sua loja virtual, ele não vai comprar com você.

Não deixe de investir nesses pontos citados acima. Aposte em um site harmônico em visual e conteúdo. Que seja atrativo e, ao mesmo tempo, rico de todas as informações que o cliente precisa saber. Deixe claro quais são as condições de pagamento, frete, entrega, etc. E, mesmo assim, disponibilize uma forma de contato caso ainda restem dúvidas.

Vale ressaltar também que, operacionalmente, o site deve funcionar bem. Por conta disso, questões como velocidade e carregamento das informações são fundamentais.

3. Não deixe de pensar em marketing para um e-commerce de sucesso

Para ter um e-commerce de sucesso é necessário ter primeiro acessos. Afinal, mesmo que o site seja ótimo em usabilidade e tenha bons preços, se o consumidor não ficar sabendo disso não tem como comprar. É aí que entra o marketing, que irá atrair o público certo para a sua loja online.

É importante pensar em SEO, para já começar a trabalhar o posicionamento da sua marca frente aos motores de busca. Também deve-se investir em campanhas e anúncios, já que esses têm um retorno mais ágil de acesso ao site e vendas. Além disso, apostar em e-mails marketing e ter uma forte presença nas redes sociais é mais do que necessário.

Esse é apenas o caminho inicial para um e-commerce de sucesso. Depois de aplicar os passos listados acima, não deixe de investir nas conquistas do seu negócio. É importante sempre se atualizar para não perder oportunidades no mercado.

Quais passos você acredita que são essenciais para uma loja virtual bem sucedida? Conte para a gente nos comentários!

, , ,

By