ações para aumentar as vendas

BlindaNews

3 ações para aumentar as vendas no e-commerce

4 jul , 2019  

Com o crescimento cada vez mais rápido do comércio online, os e-commerces se tornaram o centro das atenções dos consumidores. Porém, para que sua loja se destaque entre os diversos concorrentes, é preciso pensar em ações para aumentar as vendas.

Ações para aumentar as vendas: coloque em prática hoje mesmo!

Neste artigo, mostraremos 3 estratégias que podem ajudar nesse contexto, independente da área que você atua. 

Confira abaixo e aplique-as no seu negócio o quanto antes, para assim maximizar os lucros do e-commerce rapidamente!

1. Adapte o seu site para dispositivos móveis

Todo mundo já sabe da importância de adaptar sites para dispositivos móveis, certo? 

Mas é sempre bom lembrar que essa é uma das ações para aumentar as vendas mais indispensáveis. Afinal, usamos nossos celulares e tablets para diferentes funções no dia a dia, incluindo as compras online.

Portanto, é necessário construir cada ambiente de forma responsiva, ou seja, adaptar o e-commerce à tela dos aparelhos. Assim, os consumidores conseguem realizar compras e navegar pelo seu site sem perder a qualidade de visualização e operação.

2. Invista nos grandes marketplaces

Outra excelente estratégia é disponibilizar sua loja virtual em grandes marketplaces que servem como vitrine, como Americanas.com, Submarino e Shoptime

Essas plataformas possuem credibilidade no mercado e grande alcance de clientes, portanto são eficazes para aumentar suas vendas.

3. Tenha certificados de segurança

Obter certificados de segurança é mais uma das ações para aumentar as vendas no e-commerce. Isso porque os consumidores estão resistentes às compras na internet devido ao aumento de ataques e invasões de hackers. 

Sendo assim, é essencial garantir segurança no seu site, de maneira que os dados dos clientes sejam preservados. 

Uma das formas de mostrar a idoneidade do negócio é adquirir o SSL (Secure Sockets Layer), que atesta aos visitantes que o site está protegido para compras e trocas de informações pessoais, como.dados bancários, e-mail ou endereço.

O que achou dessas ações para aumentar as vendas no e-commerce? Apesar de simples, são extremamente eficazes. Em casos de dúvidas, entre em contato conosco!

Leia também:

4 dicas para se defender de ataques e invasões na internet

Evitar fraudes: 3 ações simples que protegem seu e-commerce

Como identificar se as vendas no e-commerce são legítimas

, ,

By