black friday 2019

BlindaNews

Black Friday 2019: 3 dicas para potencializar suas vendas

11 jun , 2019  

Ainda faltam alguns meses, mas se você tem um e-commerce, deve começar hoje mesmo a pensar na Black Friday 2019. Afinal, a data é uma das mais aguardadas do ano devido à alta procura dos consumidores por produtos em promoção.

Dessa forma, é preciso investir em estratégias para organizar a sua loja e potencializar as vendas antes, durante e após a principal data do varejo online.

Como se preparar para a Black Friday 2019?

São 3 dicas simples e eficazes. Fique por dentro:

1. Selecione os itens que vão entrar na promoção

Em primeiro lugar, você precisa selecionar quais produtos da sua loja vão entrar na promoção da Black Friday 2019. Uma boa dica é aproveitar para fazer uma queima de estoque com produtos que não vendem tanto, modelos mais antigos ou até mesmo peças de uma “coleção anterior”, em casos de e-commerces de moda, por exemplo.

2. Determine o valor dos descontos

Agora que você já sabe o que vai vender com descontos, deve determinar o valor de cada item. Uma estratégia eficaz é pesquisar os preços praticados pelos concorrentes, para assim conseguir oferecer valores competitivos e se destacar. Lembre-se que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Portanto, você nunca deve “maquiar” os preços e oferecer descontos que não existem.

3. Invista na infraestrutura e segurança do seu site

Com o aumento no número de acessos durante a Black Friday 2019, é importante investir em segurança. Isso porque é essencial que o site fique protegido contra hackers mal-intencionados que podem aproveitar as falhas de segurança para aplicação de fraudes. Além disso, antes de criar qualquer campanha ou baixar preços, garanta que a infraestrutura do site esteja adequada.

Aproveite para conferir por que o investimento em segurança ajuda na fidelização de clientes e faça da sua Black Friday 2019 um verdadeiro sucesso!

Leia também:

Como identificar se as vendas no e-commerce são legítimas

Saiba quais são os principais tipos de fraude no comércio omnichannel

Chargeback: o que é e quais prejuízos pode trazer para o seu e-commerce

, ,

By