boletos bancários

Segurança de site e e-commerce

Menor risco de fraude: boletos bancários deverão ser registrados na Febraban

18 jan , 2017  

A Febraban, Federação Brasileira de Bancos , anunciou, ainda no ano passado, que em 2017 haveriam mudanças na forma como os boletos bancários são emitidos no Brasil.Agora, todos os novos boletos deverão ser registrados no sistema da Febraban. Nesse formato, que inclusive já é utilizado no mercado sob o nome de “boleto registrado”, são exibidos o nome e CPF (ou CNPJ) do consumidor.

Dentre os benefícios para o cliente de sua loja virtual, um dos mais relevantes é que o documento de cobrança poderá ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica, mesmo vencido. Além disso, outra vantagem indicada pela Febraban, é a diminuição de riscos de fraudes, já que o controle será maior para a emissão desses documentos.

A Febraban não irá impor essas mudanças de forma imediata. Na verdade, existe um cronograma para que os boletos emitidos no país atendam essa nova recomendação. Confira:

1801

O lojista precisa estar atento, já que além da taxa de liquidação cobrada pelo banco – que é aquele valor cobrado após o boleto ser pago – é necessário o pagamento da taxa para registro, que irá ocorrer com o boleto sendo pago ou não.

É importante verificar com seu banco qual será a taxa adotada para registrar os boletos emitidos pelo seu negócio.

Princípios básicos de segurança para lojas virtuais

 

Leia também:

Precisamos falar de fraude no e-commerce – e de forma completa