bom antivírus

Segurança de site e e-commerce

Como escolher um bom antivírus

9 out , 2018  

Apesar dos diversos benefícios, os avanços da tecnologia também trouxeram muitos prejuízos, pois aumentaram a exposição de computadores e smartphones a vírus e malwares, que a cada dia que passa estão mais complexos e perigosos. Por esse motivo, é indispensável apostar em um bom antivírus para navegar na internet sem preocupações.

Além de evitar que os malwares infectem os seus dispositivos e realizem golpes variados, os antivírus ajudam a proteger dados bancários, bloquear arquivos ou páginas suspeitas e combater campanhas maliciosas que causam prejuízos financeiros, realizadas frequentemente no mundo dos cibercriminosos.

Abaixo, você confere algumas dicas simples que podem auxiliar no momento de escolher um bom antivírus. Fique por dentro:

Um bom antivírus deve ser pago ou pode ser gratuito?

Os antivírus gratuitos podem oferecer boas experiências para usuários “menos experientes”, pois contam com o básico que qualquer pessoa precisa. Porém, se você costuma acessar o internet banking, jogos online ou qualquer tipo de programa mais pesado que precise conectar à internet, apostar em um bom antivírus pago será a melhor forma de estar protegido.

Escolha uma marca de confiança

Optar por um antivírus que seja de uma marca de confiança é fundamental. Sendo assim, procure por empresas que estejam sempre ativas em pesquisas e por dentro dos principais assuntos de segurança, vazamentos e possíveis falhas exploradas por hackers. Além disso, as marcas consolidadas no mercado há anos já foram testadas por diversos usuários e especialistas, que podem comprovar seu bom desempenho.

Vale lembrar que hoje existem diversos programas antivírus falsos disponíveis na internet, que além de não oferecer proteção, muitas vezes podem ainda facilitar o roubo de dados e informações do seu computador ou smartphone.

Opte por um antivírus com interface simples

Outra dica importante é investir em um bom antivírus que apresente uma interface simples, já que você irá precisar usar o programa com uma certa frequência e, quanto maior for a dificuldade, mais difícil será manter os seus dispositivos em segurança.

Invista em pacotes de antivírus para computador e mobile

Muitos dos softwares pagos costumam oferecer pacotes que são válidos para três ou mais dispositivos. Dessa forma, você consegue não apenas economizar na aquisição do produto, como também manter seu computador e celular seguros por pelo menos um ano.

O que achou? Além de investir em um bom antivírus, você pode também ficar atento se as páginas que está visitando possuem o Certificado Digital SSL e são consideradas seguras. Para isso, você pode conferir se aparece um cadeado de segurança na barra de endereço do navegador e, também, verificar o escrito “https//”.

Acesse o nosso site e fique por dentro de todas as nossas soluções de segurança!

, ,