vazamento de dados

Segurança de site e e-commerce

Como evitar o vazamento de dados dos meus clientes?

9 abr , 2019  

Muitas empresas presentes no mundo virtual produzem grandes quantidades de informações diariamente, como dados de fornecedores, funcionários, contratos, projetos e clientes. Por esse motivo, se preocupar com a segurança digital e evitar o vazamento de dados é fundamental. Afinal, essas informações costumam se referir a dados pessoais ou números de cartões de crédito, que podem ser utilizados para fins ilegais na internet.

Vazamento de dados: como evitar?

Diante dos diversos casos de fraudes e ataques no ambiente digital, se proteger contra o vazamento de dados dos clientes deve ser a prioridade número 1 da sua empresa. Confira 3 dicas abaixo que podem ajudar nesse contexto!

1. Utilize apenas senhas fortes

Em primeiro lugar, é muito importante que os seus equipamentos estejam protegidos por senhas fortes. Isso porque, em casos de ataques e invasões, o hacker não vai conseguir ter acesso aos e-mails, servidores e, consequentemente, aos dados salvos na nuvem.

Além disso, se você optar por utilizar gerenciadores de senhas, será possível salvá-las de forma adequada e mais complexa, já que se você usa apenas uma senha para diferentes serviços, vai facilitar a invasão e vazamento de dados.

2. Invista em criptografia de dados

A criptografia de dados é outra excelente solução para proteger as informações da sua empresa. Portanto, a partir do momento em que o seu site começar a receber dados sigilosos dos clientes, será necessário investir nessa camada de proteção (SSL), que irá reforçar a segurança sobre os dados compartilhados.

Sem contar que, com a estratégia, somente usuários autorizados poderão decifrar os dados utilizando códigos de acesso restrito, sem correr riscos de extravios ou cópias indevidas.

3. Mantenha os sistemas e servidores sempre atualizados

Apesar de parecer uma dica óbvia, não deixe de manter os sistemas e servidores sempre atualizados. Esse é um passo essencial para garantir a integridade dos dados de um e-commerce, evitando que os hackers se aproveitem das vulnerabilidades e comprometam a segurança do site.

Deseja evitar o vazamento de dados e precisa de mais dicas de segurança digital? Acesse o blog da Site Blindado!

Leia também:

Conheça a lei de proteção de dados brasileira

Segurança de dados: o que pode acontecer quando terceiros os acessam?

SSL e SEO: como a criptografia de dados auxilia no posicionamento de sites?

, , , ,

By