verificação de segurança

BlindaNews

Como fazer a verificação de segurança de sua conta no Google

27 nov , 2018  

A sua conta no Google está segura? Geralmente, quando usamos os serviços do buscador mais utilizado no mundo, já estamos logados, seja no Drive, Docs, Fotos, etc. Mas, será que essa é uma boa prática a ser seguida? Será que meus dispositivos e dados estão protegidos? Para te ajudar a responder essas perguntas, nós vamos te mostrar como fazer a verificação de segurança. Veja!

Passo a passo para uma verificação de segurança assertiva

Confira quais são os passos para fazer uma verificação de segurança eficaz e invista na proteção dos seus dados!

1° Passo

Primeiro, você precisa ir até a página de login e senha da sua conta Google. Será necessário inserir usuário e senha caso já não esteja logado. Se estiver, o direcionamento para a página principal será automático.

2° Passo

Na tela de verificação de segurança, você deve clicar em “primeiros passos” e, em seguida, confirmar a sua senha.

3° Passo

Neste passo, você deve conferir seus dados de recuperação de conta. Ou seja, você deve checar se suas informações de telefone, e-mail alternativo e pergunta de segurança são aqueles que você forneceu.

4° Passo

Depois de ter clicado em concluído na última etapa de verificação de segurança, você poderá conferir quais mudanças foram feitas recentemente na sua conta.

É possível ver detalhes de cada uma delas. Assim, caso perceba algo estranho, sinalize ao Google. Do contrário, basta clicar em “Tudo certo”

5° Passo

A próxima ação é checar quais aparelhos foram conectados à sua conta recentemente. Todos os dispositivos pelos quais você faz o acesso devem constar nesse momento. Mas, caso encontre algum aparelho que não conhece ou que não foi você que fez o acesso, clique em “Há algo estranho”.

6° Passo

A última etapa de verificação de segurança consiste em conferir todos os itens que fizeram login utilizando sua conta – aplicativos, redes sociais, sites. Se na lista há canais que você não utiliza mais, clique em “remover” e, quando finalizar, clique em “concluído”.

Por último, clique em “ir para configurações de conta” e volte a sua tela de início.

Agora que você já sabe como fazer a verificação de segurança de sua conta no Google, fique em dia com a proteção dos seus dados. Continue acompanhando o blog da Site Blindado e saiba como garantir sua segurança online!

,