melhorar posicionamento no google

Segurança de site e e-commerce

Como melhorar posicionamento no Google investindo em segurança para o seu site

18 set , 2018  

Atualmente, grande parte dos acessos de um site provém do Google. Isso acontece porque, independente do que os usuários pretendem pesquisar ou comprar, costumam fazer por esse site. O que muitos ainda não sabem é que a experiência do usuário e segurança de um site são um dos pontos críticos considerados pelo buscador no momento de ranquear uma página. Sendo assim, investir em segurança para melhorar posicionamento no Google é fundamental.

Dicas de segurança para melhorar posicionamento no Google

Nesse contexto, para se posicionar na primeira página do Google e aumentar ainda mais a visibilidade do seu site, é preciso, em primeiro lugar, apostar em algumas estratégias de segurança. Confira abaixo!

Faça um investimento em criptografia

O SSL (Secure Socket Layer) é um dos primordiais serviços de segurança, que pode ser aplicado tanto para e-commerces, quanto para sites institucionais ou blogs. Dessa forma, se o seu site conta com formulários de contato que recebam informações de clientes como nome, e-mail, endereço ou dados bancários, o SSL será o primeiro passo para o aumento da segurança.

Isso acontece porque esse serviço tem como objetivo criptografar todos os dados que o site troca com os consumidores, embaralhando as informações e criando uma espécie de chave de acesso, que apenas o servidor conseguirá interpretar.

É importante lembrar que o SSL ajuda a melhorar posicionamento no Google, já que o buscador entende que a criptografia auxilia na melhora da experiência do usuário e, ainda, mantém o site mais seguro.

Realize testes para encontrar vulnerabilidades

É possível realizar testes manuais e automatizados para conferir a segurança do seu site e encontrar vulnerabilidades que possam comprometê-lo. Um dos serviços que realiza esse tipo de teste é a blindagem de sites, que procura por brechas e gera relatórios de correções.

Os sites que realizam essas correções ganham o direito de utilizar o Selo Site Blindado, responsável por atestar aos usuários que a loja identifica e corrige as vulnerabilidades, ou seja, que ela torna a experiência de compra mais segura para seus clientes passando uma maior credibilidade para o consumidor final.

Outra alternativa é o Pentest, um serviço que tem por objetivo identificar vulnerabilidades que não conseguem ser analisadas por ferramentas automatizadas. Nesta verificação, é realizada uma simulação de invasão ao site, que ajuda na compreensão de quais são as brechas que um hacker encontraria no site.

Aposte em um firewall de segurança

O WAF (Firewall de Aplicação Web) tem como objetivo proteger as aplicações web de ataques e invasões ativamente. Com sua utilização, é possível ganhar tempo para fazer as correções apontadas pela gestão de vulnerabilidades. Além disso, o serviço filtra as entradas e saídas do servidor para registrar tentativas de ataque ao site e bloqueá-las.

Outro benefício é que, com o trabalho de diminuir tráfegos suspeitos, o WAF ainda ajuda a melhorar a velocidade de navegação do site, o que é uma ótima vantagem tanto para a usabilidade do cliente quanto para melhorar posicionamento no Google, afinal a velocidade também é um critério de ranqueamento do buscador. Sem contar o CDN (Content Delivery Network), que ajuda a acelerar a entrega de conteúdo melhorando a experiência, em especial para o mobile.

A Site Blindado oferece todos esses serviços de segurança e ajuda você a aumentar a credibilidade do seu site, não apenas com os possíveis clientes como também com o Google. Entre em contato e saiba mais!

, ,