loja virtual segura

Segurança de site e e-commerce

Como montar uma loja virtual segura?

11 abr , 2019  

Montar uma loja virtual segura é essencial para qualquer empresa. Caso contrário, sejam dados do cartão de crédito, endereço ou a identidade dos clientes, as informações compartilhadas no e-commerce podem correr o risco de serem acessadas por invasores e pessoas mal-intencionadas.

Por que é importante montar uma loja virtual segura?

Pensar em medidas de segurança para proteger o e-commerce é importante porque os usuários têm se preocupado cada vez mais com a proteção de seus dados durante uma compra online. Portanto, é indispensável que você os deixe mais confortáveis para concluir a compra e, assim, evite que eles busquem pelos seus concorrentes.

A seguir, confira algumas dicas básicas que podem ajudar a deixar sua loja virtual segura:

Escolha uma plataforma de confiança

Em primeiro lugar, procure por uma plataforma de e-commerce que você possa ter certeza de que possui não apenas um bom desempenho, como também uma ótima reputação em segurança. Além disso, não se esqueça de que os invasores vão continuar procurando vulnerabilidades nessas ferramentas, portanto você deve fazer atualizações de segurança regularmente.

Aposte em serviços de blindagem de sites

Para evitar os riscos que são comuns em e-commerces, como a alteração de descrições de produtos e seus respectivos preços, por exemplo, você pode investir em serviços de blindagem de sites.

Funciona da seguinte forma: através de uma série de scans automatizados de segurança, as vulnerabilidades poderão ser identificadas e corrigidas, tornando sua loja virtual segura para os clientes.

Vale lembrar que, ao corrigir os erros apontados pelo scan, você ganha o direito de utilizar selos que indicam a forte segurança do seu site. Eles tendem a ter um impacto positivo nos e-commerces, já que muitas vezes a presença desses selos aumenta as taxas de conversão e vendas.

Invista em um certificado SSL

O certificado SSL (Secure Socket Layer) é uma excelente proteção para todas as informações que os seus clientes inserem em formulários de cadastro. Assim que o consumidor conclui a compra no e-commerce, o SSL embaralha os dados, que só poderão ser interceptados pelo servidor da loja virtual. Ele pode ser identificado pelo cadeado seguido do HTTPS na barra do navegador.

Agora que você já sabe 3 maneiras de deixar sua loja virtual segura, acesse o blog da Site Blindado para conferir mais conteúdos relevantes sobre segurança na internet!

Leia também:

Como evitar o vazamento de dados dos meus clientes?

Quais são os prejuízos de usar uma senha única para serviços variados?

Segurança do site: como evitar que seja invadido

, , ,

By