SQL Injection

Segurança de site e e-commerce

Como proteger o meu site de SQL Injection?

23 abr , 2019  

A facilidade de criar sites e e-commerces cresceu muito nos últimos anos. Porém, em contrapartida, também aumentou bastante o número de invasões e acessos indevidos de pessoas mal-intencionadas. Você tem um site e quer protegê-lo de ataques virtuais, como o SQL Injection? Então confira abaixo.

O que é SQL Injection?

O ataque SQL Injection acontece quando há informações armazenadas em bancos de dados que podem ser acessados pela internet.

É uma técnica de injeção de código que explora uma vulnerabilidade de segurança localizada no banco de dados de um site. Ou seja, é utilizado por hackers para acessar esses dados sem a necessidade de um login e senha.

Sendo assim, esse ataque é baseado na execução de comandos SQL, sejam de manipulação ou de definição de dados. Os comandos são realizados por meio das entradas de formulários web, ou seja, no local destinado para digitação de informações pelos usuários onde são passados comandos SQL, que por falhas nas aplicações acabam resultando em alterações no banco de dados ou no acesso indevido à aplicação.

Contrate o WAF da Site Blindado para proteger seu site de SQL Injection!

O WAF (Firewall de Aplicação Web) é o serviço de segurança ideal para sites e e-commerces que precisam de proteção contra invasões e ataques, como o SQL Injection. Ao investir nessa solução da Site Blindado, você ganha tempo para fazer as correções apontadas pela nossa gestão de vulnerabilidades.

Além disso, O WAF não apenas aumenta a performance e deixa o site mais rápido. Ele também melhora a experiência do usuário e ajuda na economia de banda, gerada com a diminuição de tráfego impróprio que a aplicação evita que chegue ao site.

Outro benefício é a proteção efetiva de DDoS, pois auxilia empresas a não saírem do ar e evitarem custos abusivos quando estiverem sob o ataque de negação de serviço.

Filtre os tráfegos suspeitos em seu site evitando ataques de SQL Injection com o WAF da Site Blindado! Entre em contato conosco e garanta o suporte do nosso time de segurança, que fará toda a implementação, configuração e monitoramento da ferramenta em conjunto com a equipe da empresa!

Leia também:

Segurança da informação dos clientes: como proteger os dados

Por que o investimento em segurança ajuda na fidelização de clientes?

Como montar uma loja virtual segura?

 

, , ,