Dicas de segurança na internet

Comprar no Google Shopping é seguro?

6 jun , 2017  

comprar no Google Shopping

A internet facilitou muito a forma como são realizadas compras. Em poucos cliques é possível analisar várias lojas virtuais e decidir aquela que oferece os melhores preços, condições de compra, frete, prazo de entrega e melhor experiência de compra por meio da avaliação de outros consumidores.

Hoje já existem canais que tornam esse processo ainda mais simples, como os comparadores de preço, tais como Buscapé e Zoom, além de shoppings online, que é o caso do Google Shopping.

Por ele, você tem um lista de lojas que comercializam determinado produto, com preço e avaliação de outros clientes que já realizaram a compra.

Dessa forma, você só precisa escolher o item desejado e finalizar a compra. O detalhe é: comprar produtos do Google Shopping é seguro?

O que você precisa entender é que não é possível realizar uma compra pelo Google Shopping, ele é apenas uma plataforma que exibe determinados produtos para facilitar sua busca. Basta clicar sobre o  item, da loja escolhida, e você será direcionado até a página onde ele é comercializado – na própria loja virtual.

Dessa forma, o Google Shopping não oferece risco a sua segurança, mas é preciso se ater a alguns fatores de segurança para entender se o site, onde a compra será realizada, é seguro.

 

Dicas importantes ao comprar no Google Shopping

  • Identificação da loja: verifique se informações como CNPJ, endereço e telefone estão disponíveis na página principal. Por lei esses dados precisam ser expostos ao cliente. Se a loja não os possui, evite realizar a compra. Pense no futuro, se por algum motivo surgirem problema e você precisar entrar em contato com a loja, como você vai fazer? Os problemas podem ser os mais diversos: entrega não realizada, produto com defeito ou qualquer outro tipo de situação que possa acontecer durante a compra, entrega e pós venda.
  • Identifique o selo Site Blindado: o selo Site Blindado atesta que a loja passou por análises de vulnerabilidade e realizou as correções necessárias para tornar a sua navegação mais segura. O selo Site Blindado está exposto nas principais lojas virtuais do mercado, como Americanas.com, Submarino e Shoptime. Se não identificar o selo, evite realizar a compra. Ele vem acompanhado da data em que foi feita a última análise – e precisa ser a data em que você estiver comprando. Se encontrar qualquer informação diferente desta, fique atento. O selo verdadeiro é clicável e permite ao usuário identificar a sua veracidade. Se você ainda tiver dúvidas, acesse o Verifique e veja se o site é ou não blindado.  
  • Verifique se a loja possui o cadeado verde na barra de navegação: ele indica que o e-commerce protege informações sensíveis de seus clientes, como as de cartão de crédito, endereço e telefone. Isso reduz as chances de seus dados serem acessados por pessoas mal-intencionadas, que podem utilizá-los para cometer fraudes. Isso vale para todas as ações na internet. Se não identificar o cadeado verde na barra de navegação, não efetue a compra ou informe seus dados.

Seguindo essas dicas você pode comprar no Google Shopping com segurança, independentemente da plataforma que te levou ao site.

Comprar com segurança na internet

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]