Segurança de site e e-commerce
Vivemos conectados à internet porque ela facilita a nossa vida. Envio de mensagens por e-mails e/ou redes sociais, pagamentos de contas, compras de produtos, enfim, as possibilidades quase infinitas. Contudo, também encontramos ameaças: os famosos crimes cibernéticos, como vírus, bots e tentativas de phishing.
O phishing é a forma como criminosos na internet utilizam canais de comunicação para roubar informações, como dados bancários, números de cartões e senhas, por meio de e-mails, páginas e mensagens falsas.
Para que a ação seja bem-sucedida, esses criminosos se passam por entidades, por exemplo: instituições de ensino, bancos e lojas virtuais.
Com esses dados em mãos, os ladrões realizam transações financeiras, compras nos mais variados sites e roubos de identidade (falsidade ideológica).
Dentre os vários tipos de phishing, podemos destacar os principais:
Se você não proteger seu e-commerce, a resposta é sim! Mas se você buscar especialistas, eles podem te ajudar nesta questão e oferecer mais segurança à sua loja virtual, ou seja, diminuindo as chances de você cair em tentativas de phishing.
O fato é que as tentativas de phishing sempre existirão e atacam sites com brechas no sistema de segurança. Por isso, é necessário se proteger. Um dos modos mais utilizados e efetivos é realizar uma avaliação para saber como anda a blindagem do seu site.
Em seguida, a dica é investir em um certificado SSL, que significa Secure Socket Layer, ou seja, é uma ferramenta que protege dados pessoais e sigilosos na internet, por meio de códigos criptografados.
Um certificado bastante recomendado para barrar tentativas de phishing é o Certificado SSL Blindado – EV. Isso porque ele permite que o usuário identifique de forma mais fácil se uma página é verdadeira ou falsa, por meio de uma “barra verde” no endereço do site.
Ficou alguma dúvida sobre phishing e segurança na web? Deixe seu comentário.
Leia também:
Phishing no e-commerce: impactos e o que fazer para se proteger
O que é o SSL EV e quais são os seus benefícios?
8 tipos de criptografia que você deve conhecer
ameaças cibernéticas, ataques cibernéticos, cibercrime, crimes virtuais, segurança na internet, segurança para e-commerce, site blindado