seguro vender online

BlindaNews

É seguro vender online?

16 jan , 2020  

O e-commerce movimentou mais de R$ 26 bilhões só no primeiro semestre de 2019, número que representa um crescimento de 12%, segundo dados do levantamento Webshoppers, da Ebit/Nielsen. Dos consumidores pesquisados, 5,3 milhões fizeram sua primeira compra online nesse período. Essas informações confirmam que o mercado está em constante crescimento e que cada vez mais brasileiros passam a comprar em lojas virtuais. 

Na mesma medida, cresce o número de pessoas com acesso à internet no país. Segundo o IBGE, hoje, 70% da população está conectada à rede, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas. 

Os números são bastante animadores para quem quer aumentar o faturamento e investir no e-commerce. Mas a dúvida que surge é: será que é seguro vender online?

A resposta é sim!

Como tudo na vida, alguns cuidados são necessários para se precaver, evitar riscos e não ser vítima de fraudes ao vender pela internet. Confira nossas dicas e fique seguro!

Pergunte-se: se precisar, você conseguirá falar com o cliente?

Certifique-se de que todos os dados enviados pelo cliente, como nome, e-mail, telefone e endereço, estão corretos e são verdadeiros. Confirme entrando em contato diretamente com ele, assim, as chances de você ser prejudicado diminuem bastante. Além disso, só realize a expedição de itens após o pagamento ser aprovado e reconhecido de fato, independentemente de ter sido realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Aposte em um marketplace 

Os benefícios de cadastrar sua loja e produtos em um marketplace confiável, como Americanas.com, Submarino e Shoptime, vão além de vendas mais altas e muito mais visibilidade: as plataformas oferecem elevados padrões de qualidade e medidas de monitoramento e proteção para os vendedores, garantindo que o processo seja seguro para todas as partes envolvidas. 

Blindagem: segurança para quem vende e para quem compra

Você já ouviu falar em blindagem de sites? Funciona como uma proteção adicional para quem vende e para quem compra online. A Site Blindado oferece soluções completas para lojas de todos os segmentos e tamanhos, de acordo com as necessidades de cada uma delas. Além de ficar protegido contra invasores e muitas outras ameaças, como alterações dos preços e na listagem dos seus produtos, e mostra para seus clientes que é seguro comprar com você. Saiba mais aqui!

Seguindo essas recomendações, sua experiência online será mais satisfatória e dificilmente você será vítima de golpes online.

By