loja virtual de sucesso

Segurança de site e e-commerce

5 dicas para ter uma loja virtual de sucesso

16 jul , 2019  

Uma loja virtual de sucesso não surge de um dia para o outro. Por isso, para quem deseja entrar no universo online e alcançar números positivos em um mercado tão promissor, é necessário investir em algumas estratégias.

Loja virtual de sucesso: saiba como chegar lá!

O desafio de montar uma loja virtual de sucesso passa por diversas etapas. Abaixo listamos 5 dicas que podem ajudar nesse contexto. Fique por dentro:

1. Determine o foco do negócio

Em primeiro lugar, você deve escolher quais produtos serão vendidos no seu e-commerce. 

Enquanto grandes varejistas investem em portfólios variados, para uma loja que está apenas começando pode ser mais vantajoso apostar apenas em um nicho mais específico.

Isso pode ajudar nas negociações com fornecedores e, ainda, criar uma identidade mais clara da sua marca no mercado.

2. Invista no relacionamento com o cliente

Manter um bom relacionamento com os clientes é um dos pontos mais importantes para conseguir uma loja virtual de sucesso. Afinal, é isso que vai garantir que eles voltem para futuras compras no seu site. 

Sendo assim, trabalhe para conquistar a confiança dos consumidores e ofereça diferentes canais de atendimento para solucionar suas dúvidas. 

Além disso, lembre-se que não é só o pré-venda que conta. O momento de pós-venda também é extremamente importante para fidelizar clientes e, consequentemente, aumentar as vendas. 

Ações como enviar e-mails para saber se a compra foi satisfatória ou disponibilizar cupons de desconto são extremamente eficazes.

3. Ofereça preços atrativos

Outra dica essencial é estudar o que os seus principais concorrentes estão fazendo para oferecer preços atrativos. Isso porque a estratégia ajuda a entender se os seus valores estão acima ou abaixo do mercado. Dessa forma, é possível ajustar os preços de produtos e frete e se manter mais competitivo.

4. Disponibilize diferentes formas de pagamento

Disponibilizar opções de pagamento eficientes e seguras é uma dica que também não pode ser deixada de lado. Além disso, a variedade também ajuda a influenciar na decisão de compra do consumidor. Portanto, ofereça cartão de crédito e débito, boleto bancário, transferência eletrônica, entre outros. Não se esqueça de que o parcelamento é outro item fundamental.

5. Tenha credibilidade e segurança

Por fim, obtenha certificados de segurança para garantir a segurança do seu site e preservar os dados dos clientes. Isso porque os usuários estão mais resistentes às compras na internet devido ao aumento de ataques e invasões de hackers.

Uma das formas de mostrar a idoneidade do negócio é adquirir o SSL (Secure Sockets Layer), que atesta aos consumidores que o site está protegido para compras e trocas de informações pessoais, como.dados bancários, e-mail ou endereço.

O que achou dessas dicas para uma loja virtual de sucesso? Continue acompanhando o nosso blog!

Leia também:

Deseja ter um e-commerce seguro? Conte com a Site Blindado!

Black Friday 2019: 3 dicas para potencializar suas vendas

Como fazer uma boa análise de segurança da sua loja online?

, ,

By