Como manter a sua loja virtual sempre à frente dos invasores

Dicas de segurança na internet

Como manter a sua loja virtual sempre à frente dos invasores

28 dez , 2018  

Como falamos com frequência aqui no blog da Site Blindado, é muito importante que as lojas virtuais trabalhem para estar sempre à frente dos hackers e invasores, que procuram por brechas de segurança do seu site. Mas você sabe como fazer isso para não correr riscos e, consequentemente, se manter protegido?

2 passos simples para proteger o seu e-commerce contra invasores

Sua primeira preocupação deve ser a otimização da segurança do seu e-commerce. Confira abaixo 2 passos que podem ajudar no processo:

Tenha uma loja virtual atualizada e segura

Quando o seu e-commerce está atualizado e sempre utilizando ferramentas mais recentes, você automaticamente evita fraudes e vazamento de informações dos seus consumidores fornecidas na hora do cadastro, como endereço, telefone ou número do cartão de crédito, por exemplo.

Além disso, para garantir a segurança desses dados e impedir que os invasores os obtenham, uma boa alternativa é contar com um Certificado Digital SSL, que indica se a sua loja segue o protocolo internacional de segurança SSL (Secure Sockets Layer), ou seja, o site criptografa a troca de informações entre o cliente e o servidor, dificultando a interceptação de terceiros.

Para identificar se o e-commerce está seguro é fácil: sabe quando você entra em uma página e aparece o cadeado na barra do navegador? Isso significa que ele possui o Certificado SSL. Portanto, não o deixe de fora das suas prioridades.

Tenha uma loja virtual blindada

Outra estratégia eficiente que ajuda a melhorar a segurança do seu e-commerce contra invasores é a blindagem de sites. O serviço aponta quais são as vulnerabilidades da sua loja virtual e, assim, reduz as chances de vazamento de dados, inserção de vírus, entre outros.

Apesar de não ser obrigatório, realizar essas varreduras periódicas indicam pontos a serem corrigidos, evitando fraudes e melhorando a segurança oferecida aos consumidores.

A Site Blindado oferece esses e outros serviços ideais para você proteger o seu site contra invasores. Entre em contato e saiba mais!

Leia também:

Modo de segurança: para que serve essa função no Android?

Site invadido: como evitar este problema

Conheça a lei de proteção de dados brasileira

, , , ,

By