melhorar as vendas

Segurança de site e e-commerce

Como melhorar as vendas na internet investindo em segurança

16 maio , 2019  

O comércio no ambiente online, por vezes, é bem parecido com o offline. A concorrência é alta, ou seja, há muita oferta de preços e produtos. Por isso, você precisa se destacar dos demais se pretende melhorar as vendas.

Mas as semelhanças, infelizmente, não acabam por aí. Na internet também encontramos diversas fraudes e propaganda enganosa.

Sendo assim, como chamar a atenção do público e fugir dos golpes?

Uma das formas é investindo em segurança, pois as pessoas costumam comprar nos lugares em que confiam.

Quem investe em segurança investe em credibilidade

Primeiramente, é quase impossível melhorar as vendas sem aumentar a credibilidade. Por sua vez, o seu e-commerce ganha credibilidade quando passa segurança aos usuários.

Isso porque para realizar uma compra na internet, os clientes precisam inserir informações pessoais, como endereço, número de documento e dados bancários. Então, quando uma pessoa percebe que o seu site é seguro, a tendência é que ela volte a comprar e indique seu e-commerce para amigos.

Inclusive, uma dica é oferecer a opção de salvar dados para futuras compras e, assim, testar o quanto os usuários confiam em você, além de facilitar a vida deles.

Lembre-se que as compras na internet devem ser rápidas e, ao mesmo tempo, em ambientes confiáveis. E não são apenas os usuários que preferem sites protegidos contra fraudes. Os mecanismos de busca também.

Para melhorar as vendas na internet você precisa ser encontrado

Os buscadores, como Google, Yahoo e Bing utilizam diversos critérios para definir as posições das páginas. Entretanto, uma das mais importantes é a segurança que o site demonstra possuir.

Acredite, ficar bem ranqueado nos mecanismos de busca vai te trazer mais tráfego, ou seja, mais visitantes e clientes em potencial.

Se falarmos apenas do maior buscador, hoje, aproximadamente 75% dos internautas acessam somente a primeira página do Google. Então, blinde o seu e-commerce e invista em certificados SSL para melhorar a sua reputação nos buscadores.

Por outro lado, sites invadidos podem sofrer com impactos negativos, ocupando posições ruins. Sendo assim, percebe que uma coisa está relacionada a outra? Para melhorar as vendas na internet, é necessário investir em um conjunto de ações.

A questão é: você segue as dicas acima? Quer compartilhar alguma que faltou? Comente.

Leia também:

Fraudes online: como evitar o problema e aumentar as vendas

Para que serve e como comprar certificado SSL?

Falhas de segurança: como identificar e evitar o problema?

, , , ,