modo de segurança

Dicas de segurança na internet

Modo de segurança: para que serve essa função no Android?

13 dez , 2018  

Você sabia que os dispositivos com sistema Android possuem uma função de modo de segurança? Mesmo que o nome possa sugerir uma intensificação na proteção do sistema operacional, essa funcionalidade não tem esse objetivo. Sendo assim, se você tem interesse em entender qual é a sua real atividade no smartphone, veja as informações que reunimos neste artigo!

 

Afinal, o que é o modo de segurança?

 

O modo de segurança não funciona como antivírus ou algo parecido, como alguns podem imaginar. Na verdade, ele faz com que o dispositivo utilize apenas os recursos básicos, desativando vários outros, para que o sistema carregue de forma mais rápida. Apenas os aplicativos do Google e os scripts essenciais continuam funcionando quando este modo é ativado.

 

Caso você note algum problema em seu smartphone relacionado a operacionalidade, superaquecimento, lentidão, anúncios constantes ou qualquer comportamento diferente, é importante utilizar essa função para fazer um teste do sistema.

 

Ativando o modo de segurança, como dissemos acima, apenas os aplicativos do Google e scripts essenciais permanecerão em atividade no dispositivo. Assim, se os problemas persistirem, você vai entender que é uma complicação operacional. Agora, se os problemas não acontecerem mais, quer dizer que os aplicativos e scripts pausados estão gerando as falhas e, provavelmente, uma formatação deve resolver.

 

Agora que você já entende para que serve o modo de segurança no Android, sabe qual é o melhor momento para utilizar essa funcionalidade. Continue acompanhando as dicas do blog da Site Blindado e mantenha seus dispositivos seguros!

Leia mais:

Como fazer a verificação de segurança de sua conta no Google

Cuidados ao acessar o internet banking

, ,

By