comprar certificado ssl

Segurança de site e e-commerce

Para que serve e como comprar certificado SSL?

19 mar , 2019  

As compras e vendas no universo online têm se tornado uma prática cada vez mais comum no mundo inteiro. Sendo assim, nos dias atuais se tornou indispensável garantir a segurança das transações dos seus clientes, evitando que seus dados pessoais ou de cartão de crédito sejam roubados. Para isso, é necessário comprar certificado SSL.

O que é e para que serve o certificado SSL?

O certificado SSL é essencial para qualquer site ou e-commerce que faça transmissão de dados, ou seja, que solicita informações sensíveis aos clientes, como e-mail ou dados bancários, por exemplo.

O SSL pode ser identificado pelo cadeado verde seguido da sigla HTTPS na barra de navegação. Isso atesta que o site protege todos os dados que são enviados pelos usuários, como número do cartão de crédito.

Funciona da seguinte forma: assim que o cliente seleciona o botão de compra no carrinho do e-commerce, o SSL embaralha esses dados, que poderão ser interpretados somente pelo servidor da loja virtual. Assim, se alguém tentar interceptar esses dados, não vai conseguir.

Portanto, um site sem certificado SSL significa que o tráfego entre o seu navegador e o servidor é feito sem criptografia, facilitando que os dados sejam interceptados por um hacker.

Como comprar certificado SSL?

Já entendeu a importância do serviço, mas ainda não sabe como comprar certificado SSL? A Site Blindado oferece no seu site diferentes modalidades de SSL, cada um deles destinado a um determinado fim. Confira abaixo:

  • SSL Blindado – Basic: indicado para e-commerces de todos os tamanhos que precisam proteger as informações de seus usuários.
  • SSL Blindado EV: indicado para diferentes perfis de negócios que querem gerar valor para suas marcas por meio da exibição de elementos avançados de segurança, como lojas virtuais, corretoras, financeiras e internet banking.
  • Certificado Multidomínio (MDC): indicado para empresas que possuem múltiplos endereços e desejam criptografar todos eles.
  • Certificado Multidomínio EV (MDC EV): indicado para empresas que possuem múltiplos domínios e desejam colocar o certificado EV em todos eles.
  • Certificado Multidomínio SAN (UCC): indicado para corporações que utilizam aplicações em Microsoft Exchange.
  • Certificado WildCard: indicado para agências, plataformas e outras empresas que gerenciam vários subdomínios.
  • Certificado CodeSign: indicado para empresas que fornecem softwares para download e instalação.
  • S/MIME: indicado para empresas que precisam atestar que os e-mails enviados por elas são autênticos e que não foram alterados durante o envio, além de criptografar as mensagens.

Entenda qual modalidade da Site Blindado se encaixa melhor no perfil do seu negócio e acesse aqui para que a nossa equipe entre em contato com você o mais rápido possível! Se ainda ficar alguma dúvida, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento!

Leia também:

Quais são os prejuízos de usar uma senha única para serviços variados?

Sistema antifraude: por que é importante contratar uma empresa especializada

Segurança do site: como evitar que seja invadido

, , ,