pentest mobile

Dicas de segurança na internet

Pentest Mobile: como proteger o app da sua loja virtual?

23 out , 2018  

Quando o assunto é cibersegurança, qualquer dispositivo que seja utilizado por meio da internet merece atenção. Nesse sentido, os aplicativos das lojas virtuais também precisam de proteção contra pessoas mal-intencionadas desde o momento da sua criação, pensando principalmente na segurança de dados dos consumidores. É por conta disso que existe o Pentest Mobile.

Se você valoriza a proteção das suas informações, dos seus clientes e quer manter o seu app livre de vulnerabilidades, ataques na web e brechas de segurança, é preciso investir em análises aprofundadas. Entenda melhor!

Como o Pentest Mobile funciona?

Assim como os outros testes de invasão, o Pentest Mobile vai além do que os robôs conseguem ver. Ele realiza uma análise manual e muito mais densa no aplicativo, a fim de descobrir qualquer tipo de vulnerabilidade nas aplicações para que você possa corrigi-las o quanto antes e manter os seus dados e de seus consumidores longe de pessoal mal-intencionadas.

Voltado a aplicativos nativos para as plataformas Android e iOS, o teste é realizado por um profissional especializado, visando uma cobertura ampla e minuciosa da aplicação. Assim, ele identifica, antes mesmo de seu app ser divulgado, quais aspectos deixam a desejar na segurança. Depois de fazer as correções, é importante manter uma periodicidade para a realização do teste de invasão.

Quais vulnerabilidades podem ser encontradas?

Como dissemos acima, a principal característica do Pentest Mobile é que ele é mais profundo e consegue identificar problemas que apenas as ferramentas não conseguem. Por conta disso é realizado de forma manual e por um profissional especializado. Assim, diversas vulnerabilidades podem ser encontradas, entre elas:

  • erros de configuração;
  • falhas de injeção (injection);
  • vazamento de dados sensíveis;
  • redirecionamentos e encaminhamentos inválidos;
  • falhas no fluxo lógico;
  • erros criptográficos na aplicação.

Agora você já sabe: antes de disponibilizar o app da sua loja virtual para download, invista no Pentest Mobile e evite qualquer problema com segurança. Entenda tudo sobre as soluções do Pentest!

, , , ,