percepção de segurança

Segurança de site e e-commerce

Percepção de segurança ajuda o e-commerce a vender?

22 ago , 2017  

Em uma pesquisa da Conecta para a MasterCard sobre os itens que impedem a conclusão de compra pelo cliente, a segurança do site foi o item mais citado. 

Foram 56% dos entrevistados indicando que a segurança era crucial para eles fecharem um negócio. Mas, e na prática? Será que o cliente está atento à sinalização de segurança em um website? Alguns cases da Site Blindado mostram que sim.

 

Percepção de segurança ajuda no aumento de conversão

A Enxovais Ibitinga, um e-commerce do setor de cama, mesa e banho, decidiu investir em segurança para seus clientes e viu os resultados de taxa de conversão, ticket médio e vendas aumentarem.

No caso da Enxovais Ibitinga, o proprietário da empresa Tiago Henrique Dutra, nos contou que a receita do negócio chegou a crescer 50% após a inserção do selo Site Blindado.

Então, podemos assumir que sim: a percepção de segurança realmente ajuda os e-commerces a venderem mais. O cliente se sente mais seguro para fechar a compra e isso tende a trazer mais resultados para os sites.

Agora, é claro que é importante que tanto os e-commerces quanto os clientes estejam atentos para distinguir as percepções de uma segurança real do site, daquelas falsas percepções geradas por pessoas mal-intencionadas.

A receita da Enxovais Ibitinga chegou a crescer 50% após a inserção do selo Site Blindado

Mais do que uma imagem ilusória de segurança, é preciso que os sites realmente invistam em melhorias dos níveis de proteção que oferecem a seus clientes. Além disso, que contem com um bom suporte nesse sentido caso haja qualquer imprevisto.

Para um bom trabalho de segurança no site, é necessário contar com um serviço de ponta executado por uma equipe altamente qualificada. Essa é uma maneira de garantir que sua empresa terá mais que a estética de um “certificado” para exibir no site. Ela estará realmente preparada para fazer testeseficientes na identificação de vulnerabilidades e corrigi-las.

Quando isso acontece, sua empresa tem garantias de que irá converter mais vendas. Já o cliente, dificilmente ficará decepcionado com sua empresa futuramente porque sente que você realmente está comprometido em protegê-lo.

 

Leia também:

Por que a segurança é fundamental para a conversão no e-commerce?

O que levar em conta na hora de escolher o SSL?

Como preparar a segurança do e-commerce