Dicas de segurança na internet
Quando um lojista decide entrar para o universo digital, dificilmente dá muita atenção para a plataforma de e-commerce que vai adquirir. Isso acontece porque, nesse início, costumam ser utilizadas opções mais básicas e, muitas vezes, gratuitas.
No entanto, conforme a empresa ganha destaque e começa a aumentar o número de vendas online, é inevitável a necessidade de migrar para outra plataforma, que ofereça mais escalabilidade.
É aí que entra a importância deste artigo! Vamos mostrar que até mesmo os varejistas com mais experiência no mercado precisam ficar atentos para escolher a plataforma mais adequada e, assim, não afetar todo o processo operacional do negócio.
Antes de optar pela sua nova plataforma de e-commerce, confira abaixo 3 dicas simples para garantir que a mudança não traga prejuízos:
Caso você nunca tenha mudado de plataforma antes, é possível que seus dados fiquem atolados com produtos desatualizados, duplicados ou mal categorizados.
Sendo assim, antes de migrar para uma nova plataforma de e-commerce, não deixe de limpar seus dados. Isso poderá, por exemplo, ajudar o time de desenvolvimento a criar páginas de detalhamento do produto e destino de categoria completas e precisas.
Além disso, a criação de bancos de dados organizados também ajuda na importação de dados para a nova plataforma, facilitando o gerenciamento de pedidos.
A reconfiguração pode afetar mais do que somente a experiência do usuário, impactando também o gerenciamento de pedidos, o atendimento ao cliente e a segurança do site. Já que as plataformas mais novas são menos propensas a incorporar o gerenciamento de pedidos, uma boa estratégia é investir em um novo sistema.
Outro ponto fundamental que pode impactar diretamente no sucesso e lucratividade do seu e-commerce é pensar em uma opção de plataforma com solução de prevenção contra fraudes. Assim, você defende o seu negócio ainda em crescimento, preserva a experiência do cliente e conquista mais credibilidade no mercado.
Continue acompanhando o blog da Site Blindado para manter a sua plataforma de e-commerce sempre em segurança!
Leia também:
3 ameaças cibernéticas que podem afetar a sua loja virtual em 2019
Como diminuir tentativas de phishing no e-commerce
Invasão de sites: quais são os impactos de ser hackeado?
dados do e-commerce, fraude no e-commerce, plataforma de e-commerce, segurança do e-commerce