investimento em segurança

Segurança de site e e-commerce

Por que o investimento em segurança ajuda na fidelização de clientes?

16 abr , 2019  

Quem tem um site ou e-commerce, já sabe que é preciso fidelizar clientes, não apenas para que eles não sejam atraídos pelos concorrentes, como também para se tornar referência no mercado. Para isso, entre as estratégias mais importantes, está o investimento em segurança.

Como o investimento em segurança pode ajudar?

Pensar na segurança do seu site é fundamental quando o objetivo é a fidelização de clientes. Isso acontece por um fator muito simples: as pessoas querem ter certeza que o site em que estão fazendo compras é seguro. Afinal, com o número de invasões e ataques cibernéticos cada vez maior, o consumidor já sabe dos riscos que corre ao comprar em sites inseguros.

Ou seja, hoje os clientes buscam por lojas virtuais que protejam seus dados pessoais, residenciais e bancários, evitem fraudes e diminuam as chances de ter informações invadidas por hackers ou pessoas mal-intencionadas.

Portanto, o investimento em segurança auxilia não apenas no aumento da conversão do e-commerce, como também na fidelização dos clientes.

Dicas práticas para conquistar a confiança e fidelizar clientes

Além de investir em sistemas de segurança, como certificados digitais SSL, por exemplo, você pode também seguir alguns passos simples, porém indispensáveis para que os consumidores finalizem a compra na sua loja com confiança:

1. Ao encerrar a compra, direcione o cliente a uma página de agradecimento com informações sobre o prazo de entrega, rastreamento do produto, garantia, como efetuar o pagamento, entre outros;

2. Disponibilize todos os contatos da empresa para que os clientes tirem eventuais dúvidas;

3. Invista em e-mails de alerta que mostrem informações sobre o envio do produto.

Continue acompanhando o blog da Site Blindado para mais conteúdos sobre segurança digital em sites e e-commerces!

Leia também:

Como evitar o vazamento de dados dos meus clientes?

Como montar uma loja virtual segura?

Falhas de segurança: como identificar e evitar o problema?

, ,