certificado ssl

Segurança de site e e-commerce

Principais motivos para aquisição do certificado SSL

3 ago , 2017  

O cadeado verde, como geralmente é identificado o certificado digital SSL, estabelece uma conexão segura entre o visitante e os servidores da loja virtual por meio de um túnel de criptografia.

Dessa forma, os dados da empresa e clientes estão seguros e codificados, evitando que uma terceira pessoa possa interceptá-los e utilizá-los de forma indevida.

Elencamos alguns outros motivos que demonstram como o SSL pode ser útil a um negócio.

 

Demonstrar o mínimo de segurança para os seus clientes:

O cliente precisa ter sua percepção de segurança impactada antes de uma compra e hoje já não é mais aceito pelos consumidores lojas virtuais sem o “https://” ativado no site. Outras ações de segurança como a blindagem de sites são importantes, mas o certificado SSL é o mínimo a ser oferecido.

 

Educação online que foi criada pelos bancos:

Desde o início da internet, o segmento bancário foi o que mais investiu para conseguir criar uma percepção de segurança na internet e guiar os seus consumidores para a utilização desse canal como forma de reduzir a dependência das agências e os grandes investimentos do setor.

Por isso, é importante perceber como essa educação foi realizada. O banco sempre nos enviou comunicados, criou materiais impressos e até mesmo investiu em publicidade para educar os consumidores a procurar o cadeado e até mesmo clicar nele antes de efetuar suas transações bancárias pela internet.

Portanto, é fundamental que tenha o certificado SSL para não ver os seus visitantes trocarem o seu site por outro mais seguro, já que eles já estão sendo educados há algum tempo.

 

É necessário para as campanhas e indexação de sua página:

Dependendo da sua categoria, isso será um pré-requisito antes de criar suas campanhas online junto a diversos canais de publicidade. Essa é mais uma função que o certificado SSL exerce. Recentemente, o Google divulgou que sites sem o SSL terão pior desempenho em seu ranqueamento de SEO, portanto, para não desperdiçar todo o trabalho de otimização do seu e-commerce, invista em uma certificação desse tipo.

 

Antes de vender na internet com cartão de crédito, você precisará de um:

Adquirente. Empresas como Cielo, Rede, Stone, entre outras, afiliam os lojistas para que possam vender com cartões de crédito.  Elas também exigem o certificado SSL antes do lojista ser homologado e liberado para vender online e efetuar cobrança com cartões.

 

Ajuda a criar a sua credibilidade online:

O certificado digital, bem como os selos de segurança e Blindagem de Sites, o seu atendimento, serviço de entrega, entre outras coisas, são fatores que ajudam a construir a sua reputação digital. Dizendo, muitas vezes, muito mais sobre a sua empresa do que qualquer anúncio, promoção de frete ou preço baixo que você consiga oferecer!

 

Fundamental, simples de contratar e com valores super acessíveis:

O SSL não é o serviço mais completo de segurança, nem tampouco fará com que a sua credibilidade perante o consumidor dê grandes saltos. Na verdade, o certificado evita que sua reputação se perca.  No entanto, ele é mais barato que boa parte dos demais serviços de segurança, sendo algo de muito valor, simples de contratar e com contratação viável por qualquer tipo e tamanho de loja virtual.

Essas são algumas das principais razões para você não deixar de contratar o seu certificado digital SSL antes de começar um site na internet. Atualmente, o certificado já está disponível de forma muito simples, podendo ser comprado online, diretamente com as principais empresas de segurança, pago no cartão de crédito e, muitas vezes, até em mensalidades.

 

Leia também:

 


, , ,