web application firewall

Segurança de site e e-commerce

Qual a importância do WAF (Web Application Firewall) em seu e-commerce?

25 set , 2018  

O WAF, sigla para Web Application Firewall, é uma versão mais avançada e foi criado para garantir a proteção mesmo quando os firewalls mais comuns não conseguirem. Ele tem a capacidade de proteger suas aplicações de diversos tipos de ações criminosas na internet.

Se você valoriza a segurança do seu e-commerce e dos consumidores da sua loja virtual, precisa conhecer a fundo como o WAF funciona e por que ele é tão importante. Confira!

 

Por que minha loja virtual precisa do Web Application Firewall?

 

O Web Application Firewall é fundamental para sua loja virtual. Para você ter uma noção de sua importância, a comunidade OWASP (Open Web Application Security Project) identificou quais são as dez as ameaças de segurança mais críticas e o WAF fornece proteção contra todas elas:

  1. Injection;
  2. Broken Authentication and Session Management;
  3. Cross-Site Scripting (XSS);
  4. Broken Access Control;
  5. Security Misconfiguration;
  6. Sensitive Data Exposure;
  7. Insufficient Attack Protection;
  8. Cross-Site Request Forgery (CSRF);
  9. Using Components with Known Vulnerabilities;
  10. Underprotected APIs.

Podemos dizer, de forma simplificada, que o WAF é uma camada de proteção que fica entre o seu site e o tráfego que ele recebe. É um serviço de segurança ativa para proteger suas aplicações de ataques e invasões.

Com o WAF da Site Blindado em seu e-commerce você terá um serviço de segurança gerenciado MSS; flexibilidade com planos, de acordo com a utilização; redução de custos de infra e utilização de CDN; serviço 100% em nuvem; monitoramento e suporte 24 horas.

Uma das principais funcionalidades do Web Application Firewall entretanto é a proteção efetiva de DDoS. Isso evita que os sites fiquem fora do ar, o que é um grande inconveniente quando você visa a experiência do cliente e é algo que pode afetar o resultado final das suas vendas. Também evita custos abusivos em caso de ataque de negação de serviço.

Você quer a proteção da sua loja virtual? Quer evitar esses tipos de ataque de pessoas mal-intencionadas? Então, o Web Application Firewall é um serviço que não pode faltar em seu e-commerce. Conheça tudo sobre o WAF da Site Blindado!

, , , ,