scan ssl

Segurança de site e e-commerce

Scan SSL e a proteção de dados em seu e-commerce

4 nov , 2016  

Muitos já estão cientes de que todo e-commerce precisa possuir um protocolo de segurança que seja capaz de criptografar as informações transitadas entre a loja e clientes. Essa proteção é possível por conta do scan SSL.

Quando falamos neste protocolo, algo deve ficar claro: o serviço de segurança precisa ser muito bem executado para evitar brechas durante a instalação.

Um SSL auto-assinado, com perda de chaves KEY, certificados intermediários não instalados, entre outros problemas, é um fator que poderá comprometer todo o investimento de segurança. Isso porque as falhas podem deixar lacunas que não protejam o sistema, de fato. Um certificado não autenticado, por exemplo, pode fazer com que o cliente receba uma mensagem de que o certificado não tem origem conhecida e deixá-lo desconfiado em navegar naquele site.

Quer dizer, mesmo que o e-commerce tenha tentado se proteger e se aproximar dos usuários, ganhando mais confiança junto ao público, a má instalação poderá gerar um efeito contrário e continuar afastando os usuários.

 

Contrate uma empresa especializada para realizar o scan SSL

A melhor opção para acabar com esse tipo de problema é contratar uma empresa de confiança para o serviço e, principalmente, ter certeza que ela fará o scan SSL no serviço.

Você precisa analisar, conhecer a reputação da empresa, comparar e escolher uma instituição idônea para o serviço. Muita gente ignora a importância de que o serviço seja testado para identificar brechas na instalação e para que elas sejam corrigidas antes de comprometer a eficiência do trabalho. Com o scan SSL, é como se os profissionais pudessem emitir um relatório de avaliação do trabalho e descobrir as “pontas” que ficaram soltas e corrigi-las para que o trabalho fique bem acabado.

 

O que o scan SSL irá analisar?

A emissão de códigos seguros pelo certificado SSL, protocolos utilizados, e o uso de cifras que poderiam comprometer a segurança da comunicação do site e de quem troca informações com ele. Para isso, ele avalia o nível de proteção do certificado e a maneira como ele foi instalado, considerando fatores-chave como key exchange, cifras utilizadas, suporte de protocolos e inspeção do certificado.

A análise garante sucesso em todo o trabalho de instalação e evita riscos de mensagens trafegadas no site, incluindo nome de clientes, e-mail, dados pessoais e bancários, acabem sendo expostas por conta de uma má instalação do SSL. Então, de fato, o serviço consegue cumprir seu papel de proteger dados e evitar que sejam acessados por alguém mal-intencionado.

Por isso, nunca deixe de consultar se o serviço de SSL contratado prevê um scan da instalação e configuração do serviço e garanta que a segurança está, de fato, sendo bem executada em seu e-commerce.

 

 


, ,