segurança da informação

Segurança de site e e-commerce

Segurança da informação dos clientes: como proteger os dados

18 abr , 2019  

O tema segurança da informação é considerado um dos mais importantes para as empresas que lidam com dados de clientes diariamente. Afinal, proteger e preservar essas informações ajuda o seu negócio a manter sucesso e mais credibilidade no mercado.

Porém, a tarefa de deixar esses dados seguros se torna ainda mais complicada quando se trata do universo digital. Por esse motivo, vamos mostrar nesse post algumas dicas que podem ajudar na proteção dos dados sigilosos dos seus clientes em sites e e-commerces. Confira!

Dicas para garantir a segurança da informação dos clientes na internet

Existem diferentes maneiras de trabalhar a proteção de dados de uma empresa. São elas:

Proteger as redes de WiFi

Se não forem protegidas de forma adequada, as redes sem fios podem ser bastante prejudiciais e trazer riscos para a segurança da informação na sua empresa.

Isso acontece porque, sem a devida proteção, pessoas não autorizadas conseguem obter acesso ao WiFi de maneira mais simples, o que facilita a invasão do banco de dados e o roubo de informações dos clientes.

Uma boa alternativa é criar uma senha de acesso forte, ou seja, composta por letras, números e caracteres especiais. Essa estratégia ajuda a dificultar a descoberta da chave por usuários mal-intencionados.

Realizar backups regularmente

Fazer backups regularmente também é muito importante, já que a proteção contra a perda de dados é tão indispensável quanto protegê-los de acessos indesejados. Ao investir na estratégia, seu negócio garante que dispõe de todas as informações que pode eventualmente precisar e, assim, evita as consequências trazidas por imprevistos.

Fazer o gerenciamento de riscos

A quebra da segurança da informação pode acontecer de diferentes formas. Um vírus que rouba os dados de um computador, um hacker que invade o sistema do site, entre outros. Portanto, antes que aconteça essa perda de dados, é importante que você faça um gerenciamento de riscos e crie um plano de ação para diminuir ao máximo as possibilidades de colocar em risco as informações dos clientes.

Continue acompanhando o blog da Site Blindado para mais conteúdos sobre segurança em sites e e-commerces!

Leia também:

Por que o investimento em segurança ajuda na fidelização de clientes?

Como montar uma loja virtual segura?

Como evitar o vazamento de dados dos meus clientes?

, , ,