segurança de dados

Segurança de site e e-commerce

Segurança de dados: o que pode acontecer quando terceiros os acessam?

16 out , 2018  

Quando o assunto é proteção na internet, a segurança de dados é sempre um tópico importante. Isso porque mantê-los longe de pessoas mal-intencionadas é fundamental para não correr risco e nem colocar em risco as informações de pessoas que as concederam para você.

Por conta disso, neste artigo vamos abordar o que pode acontecer quando terceiros têm acesso a dados importantes da sua empresa ou de seus consumidores. Confira quais são e, ainda mais importante, saiba como se proteger deles!

Sequestro de dados na internet

Em relação a segurança de dados, o sequestro é uma das principais práticas que podem ocorrer à sua empresa. Nesta ação, hackers fazem a invasão de computadores, dispositivos móveis, sistemas, e-mails, etc, e conseguem adquirir os dados sigilosos sobre a organização ou seus consumidores.

Isso não é o pior. Essas mesmas pessoas proíbem os acessos de realmente deveria ter e, posteriormente, cobram por um resgaste para que façam a devolução dessas informações, sem divulgá-las.

Phishing compromete a segurança de dados

O Phishing é mais um dos ataques por fraude eletrônica que podem comprometer, e muito, a sua segurança. A prática com essa nomenclatura diz respeito a ação de se passar por outra pessoa ou empresa para enganar alguém e conseguir os seus dados. Essa abordagem pode ser por e-mail, SMS ou, até mesmo, pelo site.

Ao ter contato com esses conteúdos você acredita que se trata da empresa oficial em si. Mas, na verdade, essas pessoas mal-intencionadas utilizam da mesma identidade visual para te confundir e ter acesso às suas informações pessoais ou de seus clientes.

Infecção por diferentes tipos de malwares

Infecção por malware se dá por qualquer software ou parte de um software que tenha sido escrito ou reescrito com código malicioso. Este código pode comprometer a segurança de dados nos dispositivos da empresa. Entre os principais tipos de malwares estão: ransomware, worms, cavalo de tróia e adware, etc.

Viu só? Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais você deve investir em mecanismos para segurança de dados. Conte com os serviços da Site Blindado para isso!

, , ,