Segurança de site e e-commerce
As lojas virtuais que investem em segurança digital conseguem alavancar ainda mais suas margens de lucro com as vendas. Afinal, isso ajuda a aumentar a credibilidade do e-commerce e, consequentemente, atrai os consumidores.
Sem contar que, quando uma loja virtual está desprotegida, qualquer ataque ou invasão pode impactar negativamente no negócio, resultando em perda de dinheiro e afetando a imagem da empresa no mercado.
Se você precisa garantir que a sua loja virtual não sofra ameaças cibernéticas, confira abaixo algumas dicas básicas de segurança digital:
Apesar de simples, essa é uma dica muito importante. Isso porque ela está entre os principais motivos apontados por gerar vulnerabilidade do IP dos comércios eletrônicos. Por isso, você deve fazer a atualização dos servidores e dos patches de segurança deles sempre que for sugerido pelo sistema, corrigindo qualquer tipo de erro que possa provocar vulnerabilidades ao e-commerce.
Fique atento para identificar situações atípicas ou qualquer tipo de comportamento estranho que esteja vindo de usuários externos, para notificar o desenvolvedor da plataforma e entender o que está acontecendo o quanto antes. As repetidas tentativas de pagamento de diferentes usuários para o mesmo endereço de entrega, por exemplo, podem ser alertas de práticas indevidas.
Outra excelente estratégia para garantir a segurança digital da sua loja virtual é investir em certificados digitais. O SSL ajuda a garantir que as informações trocadas entre os consumidores e o e-commerce sejam criptografadas. Dessa forma, dados bancários e endereços residenciais, por exemplo, não conseguem ser interceptados por hackers.
Continue acompanhando os conteúdos do blog da Site Blindado e fique por dentro de tudo sobre o universo da segurança digital!
Leia também
Problemas no certificado digital de segurança SSL: como resolver
Falhas de segurança: como identificar e evitar o problema?
O que o comércio eletrônico perde ao descuidar da segurança?
loja virtual, segurança digital, segurança para e-commerce