segurança do consumidor

Segurança de site e e-commerce

Como garantir a segurança do consumidor no seu e-commerce

22 jul , 2019  

Toda vez que um cliente acessa seu e-commerce e finaliza uma compra, ele demonstra que confia no site, pois repassa informações pessoais, como nome, endereço e dados bancários. Sendo assim, você pode retribuir essa confiança, garantindo a segurança do consumidor.

Existem várias formas para fazer isso, conheça algumas delas a seguir.

1° passo para garantir a segurança do consumidor – Certificado SSL

Quando falamos de softwares de proteção de sites, o certificado Secure Sockets Layer – SSL está entre os mais importantes.

Acredite, todas as páginas da web deveriam conter o certificado, especialmente os e-commerces que processam e transmite informações tão importantes. Isso porque, o SSL protege essas informações com a criptografia de dados.

Para descobrir quando um site é ou não protegido com certificado SSL, verifique se a barra de endereço contém o termo “HTTPS://”.

2° passo – Facilite as formas de pagamento

Você pode facilitar as formas de pagamento para seu cliente permitindo que ele salve os dados para futuras compras.

Além da praticidade, o salvamento de dados aumenta a segurança, pois as pessoas não precisam andar com o cartão, nem acessar o aplicativo do banco em lugares públicos a cada compra realizada.

3° passo – Seu atendimento deve ser diferenciado

Um atendimento prestativo e imediato dos canais de comunicação da empresa é essencial para garantir a segurança do consumidor. Seja por:

  • chat;
  • e-mails;
  • SMS;
  • redes sociais;
  • site;
  • telefone.

Em qualquer caso de adversidade, como perdas de senhas, divergência de preço na hora da compra ou erros na entrega do produto, um atendimento prestativo garante que o usuário tenha suas dúvidas esclarecidas e os problemas solucionados sem dor de cabeça.

O bom atendimento ainda é capaz de oferecer uma melhor experiência de compra ao usuário, e esse é um dos requisitos mais importantes para conquistar a confiança e fidelização do cliente.

4° passo – Procure uma Blindagem de Sites eficiente

A Blindagem de Sites utiliza programas avançados para detectar as brechas do sistema de segurança do seu e-commerce.

Portanto, a partir da análise você garante a segurança do consumidor, resolvendo as vulnerabilidades e recebendo o Selo Blindado.

Quer entender melhor como funciona a Blindagem de sites e como ganhar o Selo Blindado? Confira aqui.

Leia também:

Principais motivos para aquisição do certificado SSL

Como melhorar as vendas na internet investindo em segurança

Vazamento de dados pessoais: como a cibersegurança pode evitar?

, ,

By