Segurança de site e e-commerce
O selo de segurança vai muito além de uma imagem estática dentro de um site. Primeiro, porque a imagem é apenas o resultado de um grande trabalho de segurança e segundo, porque a imagem raramente é estática: um selo real costuma ser dinâmico e atualizado constantemente.
O selo de segurança é uma espécie de certificação que um empreendedor recebe por proteger o próprio site e seus clientes de algum risco. Ele significa que o endereço passou por um trabalho de proteção, identificando e corrigindo brechas de segurança que poderiam afetar o usuário.
Apenas empresas que passaram por um serviço especializado de análise de segurança, que identificou todas as falhas que facilitariam um ataque ao site.
Caso ele tenha algum tipo de vulnerabilidade, você receberá um direcionamento, através de relatórios, de tudo o que está errado e no que é preciso de correção. Após o ajuste, esperado que ocorra em um prazo de 24 horas, o selo pode ser exibido mostrando que o site está protegido.
Quando o site estiver sem nenhuma vulnerabilidade ou brechas de segurança.
Pagar pelo serviço é uma forma de identificar os problemas, mas é só com a correção de falhas que o lojista pode começar a exibir o selo, garantindo a quem acessa o site, a credibilidade de segurança.
Porque ele garante que seu site está seguro e o cliente se sente mais confortável na hora de fechar uma compra, por exemplo.
Aliás, temos um registro de que o uso do selo de segurança da Site Blindado pode contribuir para um aumento de conversão de vendas de até 15%. Ou seja, além de segurança o selo transmite credibilidade para os usuários do site.
Procure por empresas de confiança! Por trás de um selo de segurança existe um trabalho muito sério a ser feito e apenas empresas confiáveis e profissionais qualificados podem ajudar a identificar e resolver o problemas que afetam o site.
Outro ponto é procurar por selos que tenham atualização periódica. Do contrário, você corre o risco de não ver os momentos em que a sua segurança foi afetada e novos problemas a ajustar.
Um dos selos mais utilizados pelo mercado é o da Site Blindado, que possui um portfólio com mais de 5.000 clientes.
Alguns pontos que você pode considerar na escolha são:
O selo de segurança traz uma auditoria de segurança de seu site, o que é fundamental para manter sua segurança. Mas o ideal é sempre utilizá-lo junto com outras medidas de segurança, como a criptografia SSL, por exemplo.
Enquanto o selo de segurança identifica brechas o SSL ajuda a proteger as informações trocadas pelo cliente com o site. As duas medidas são complementares e básicas para qualquer e-commerce.
Além disso, sites mais robustos podem investir em outras medidas de segurança para se protegerem ainda mais.
Algumas dicas para se manter seguro são:
Ainda não tem um selo de segurança para proteger seu site? Então preencha o formulário abaixo e solicite já um orçamento.
blindagem de sites, segurança para e-commerce, segurança para site, selo de segurança, SSL